VIDA NA AMÉRICA

Aplicativos essenciais para usar na América

Está morando ou passeando nos Estados Unidos? Então conheça os aplicativos essenciais para se usar na América. Aplicativo para pagar mais barato nos alugueis, para transferir dinheiro para o Brasil, para se locomover com mais facilidade e para dar uma ajudinha no inglês. Acredite! Sua vida ficará muito mais fácil com apenas alguns toques no celular. Confira:

Aplicativo para aluguel

Com o aplicativo Airbnb fica muito mais fácil alugar casa, apartamentos e quartos em qualquer lugar do mundo. Dependendo do local escolhido, pode até incluir recepção, ajuda com organização e afazeres domésticos. Basta digitar o local onde deseja ficar, cidade, região ou país e logo aparece as opções de locação. O Airbnb é muito conhecido pelos aluguéis baratos, entretanto, não garante todo aquele belo padrão dos hotéis. (Disponível para Android e IOS).

Caso prefira os hotéis e pousadas, o aplicativo Booking te ajuda a encontrar hospedagem. Ele é ótimo para pesquisar preços e lugares. (Disponível para Windows Phone, IOS e Android).

Aplicativo para transferência de dinheiro

O aplicativo TransferWise é utilizado por muitos para enviar dinheiro ao Brasil. Caso trabalhe nos EUA e mande dinheiro frequentemente ao Brasil, o TransferWise é recomendado. (Disponível para Android e IOS).

Aplicativo para viagens

O aplicativo Kayak é para conferir preços e horários de passagens aéreas. Nele você fica sabendo de promoções, reserva hotéis e aluga carros. (Disponível para Android, iOS e Windows Phone e pode ser usado no computador). O Skyscanner também te mostra as promoções de passagens aéreas, onde está mais barato. Além disso, também ajuda com preço de hotéis e alugueis de carros. (Disponível para IOS e Android).

Aplicativos para ajudar com o inglês

O Google Translate é um enorme quebra galho para quem está nos EUA e ainda não domina o inglês. Basta colocar o texto em inglês que se deseja saber e ele traduz para a língua desejada. Também pode ser usado em outras línguas, caso queira. Existem inúmeras possibilidades para se utilizar esse aplicativo. (Disponível para Android e IOS, também pode ser usado pelo computador).

O Duolingo é um aplicativo para aprender inglês (além de outras línguas). Nele você planeja um treinamento regrado para a aprendizagem de inglês e ele te avisa quando está na hora de estudar. Então, basta entrar no Duolingo e treinar. (Disponível na Web, iOS, Android e Windows Phone). O Memrise também é para aprendizagem de inglês. Ele funciona como um jogo, onde você aprende inglês e ganha pontos. (Disponível para Android e IOS).

Aplicativos de delivery

O UberEats, Doordash, Mr. Delivery e Grubhub são aplicativos para pedir comida em casa. É como ligar na pizzaria e pedir uma pizza, entrando no aplicativo, você escolhe o que quer comer e vai alguém fazer o pedido para você. Entregam na sua casa quentinho, com napkins e talheres. Clique aqui e saiba como trabalhar nesses aplicativos.

Caso queira cozinhar sua própria refeição, entre no Instacart para fazer compras. Você seleciona a lista de coisas para comprar no mercado, e vai alguém fazer as compras para você.

Locomoção e transporte

O aplicativo Move It te mostra as rotas de ônibus, metrô, trens e outros tipos de transporte coletivo na cidade onde você se encontra. (Disponível para Android, IOS e Windows Phone). Mas caso não queira utilizar transporte público, há o Uber e Lyft que também são bem utilizados no país.

O Uber é muito usado nos Estados Unidos para se locomover de um lugar ao outro. É como um motorista particular, você chama pelo aplicativo, aparece um carro no seu endereço para te levar para onde você selecionar. Você paga uma pequena taxa e todo mundo sai feliz. O Uber é muito mais barato do que táxi, inclusive no Brasil, os taxistas estão deixando seus pontos para trabalhar como Uber. (Disponível para Android, IOS e Windows Phone).
Dica: baixe o aplicativo antes de viajar aos EUA, já que ele manda uma mensagem no celular na hora de confirmar o número do cadastro, caso o chip não funcione nos EUA, ficará difícil baixar.

Mas não existe só o Uber como aplicativo de locomoção, também a o aplicativo Lyft, que é concorrente do Uber. É mais barato ainda e é conhecido por ser mais descontraído e fácil de usar. Ele ainda não chegou no Brasil, mas é muito famoso nos EUA. Assim como o Uber, basta digitar sua localização, seu destino e pedir o carro.


Veja Também:

Etiquetas
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar