IMIGRAÇÃO

Brasileiras que vem para os Estados Unidos ter bebê

Tem crescido o numeros de brasileiras que vem fazer o parto nos EUA

O número de grávidas brasileiras que viajam para os Estados Unidos, para fazer o parto do bebê, tem crescido consideravelmente nos últimos anos.

Recentemente, a atriz Karina Bacchi, deu entrevista para o programa do Gugu. Ela revelou que foi para Miami – Florida, ter seu filho em uma clínica especializada para gestantes turistas. Dentre os benefícios de se fazer o parto nos EUA, o maior deles, é que o bebê ganha cidadania Americana instantaneamente. Ainda que os pais sejam imigrantes ou turistas. Ela conta que gastou mais de 30 mil reais em todo processo.

Como funciona o processo de ter bebê nos EUA?

O processo todo dura em média 3 meses. Geralmente a mãe viaja para os Estados Unidos, 2 meses antes de ter o bebê. Lembrando que algumas companhias aéreas podem exigir um atestado médico de passageiras em estado avançado de gravidez, autorizando a viagem. Então a futura mamãe se hospeda em um hotel ou casa alugada próximo ao hospital ou clínica aonde será feito o parto. E permanece o período de 1 mês, aproximadamente, após o nascimento. Para que o bebê viaje de volta ao Brasil com todas as vacinas tomadas e os documentos prontos. Inclusive o passaporte americano. A solicitação da certidão de nascimento, chamada nos Estados Unidos de – american birth certificateé feita no próprio hospital, logo após o nascimento do bebê. O documento pode ser enviado para um endereço específico ou retirado na sede administrativa do County onde a criança nasceu. Com a certidão de nascimento em mãos, os pais podem aplicar para o passaporte americano, que tem validade de 5 anos. E pode ser requerido em qualquer USPS nos Estados Unidos.

Como funciona a cidadania do filho que nasce nos Estados Unidos?

Por lei, toda criança que nasce nos Estados Unidos é automaticamente considerada americana. Possui todos os direitos de um cidadão americano. Mesmo que os pais sejam turistas ou imigrantes ilegais.

Quais são os direitos de quem nasce Estados Unidos?

Como cidadão americano, a pessoa tem o direito de entrar e sair dos Estados Unidos a qualquer momento. Não precisa ter o visto americano, pois ele possui passaporte americano. Ele possuirá também um número de social, que possibilita trabalhar e estudar nos Estados Unidos. Futuramente também terá o direito a aposentadoria americana, caso tenha trabalhado tempo suficiente no país. Além dos benefícios do governo que mudam de acordo com cada Estado.

Quais são os deveres civis de quem nasce nos Estados Unidos?

Todo cidadão americano que trabalha no país tem o dever de recolher os impostos. Porém, enquanto a pessoa não trabalhar, não tem obrigação nenhuma em relação a impostos. O voto nos EUA não é obrigatório. E o alistamento militar também não. Ao completar 18 anos, o adolescente decide se quer ou não, prestar serviço militar.

É preciso optar pela cidadania brasileira ou americana?

Não é necessário optar por uma cidadania. O filho de pais brasileiros que nasce nos Estados Unidos pode permanecer com dupla ou até mesmo múltipla cidadania.


Veja Também:

 

Tags
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos Relacionados

Close