IMIGRAÇÃO

Como fazer extensão de visto nos Estados Unidos

Foi para os Estados Unidos e quer ficar mais um pouquinho? Você pode fazer uma extensão de visto. Basta mandar um pedido para a USCIS antes da sua permanência vencer. Mas, caso fique mais que o tempo permitido, sem a autorização para isso, poderá ser impedido de retornar aos EUA. Olhe o período de permanência que foi carimbado em seu passaporte pela Imigração nos Aeroportos para saber quando sua permanência autorizada terá fim.

Você poderá fazer esse pedido caso tenha entrado legalmente nos EUA e seu visto ainda estiver válido. Também não pode ter cometido nenhum crime no país ou violado as condições da sua admissão. E se o seu passaporte continuará válido durante esse período.

Passo a passo para a extensão de visto

Quando você passa pela Imigração nos aeroportos e é admitido no país, eles carimbam seu passaporte com uma data. Essa data é o tempo limite que você tem para permanecer nos EUA. Para estender seu visto, não pode ter passado desta data. Ou seja, seu visto precisa estar dentro da validade. Você pode pedir a extensão pelo menos 45 dias antes que seu visto expire.

Cada tipo de visto te dá um determinado período de permanência. Visto de turista, 6 meses. Visto de estudante, 8 anos. Visto de trabalho, 6 anos. O visto de turismo e negócios B1/B2 é o mais comum. Ao realizar o pedido de extensão de visto, poderá também incluir os dependentes, como esposa(o) e filhos (solteiros menores de 21 anos).

Documentos necessários:

  • Formulário i-539;
  • Formulário I94 (antigamente, era um papel entregue no avião, hoje ele passou a ser virtual);
  • Money Order de $370;
  • Comprovação financeira (pode ser extrato bancário) de que você poderá se manter no país esse tempo a mais sem precisar trabalhar. Caso a sua viagem for patrocinada, será necessário a carta de patrocínio financeiro I-134 Affidavit of Support;
  • Xerox colorido do passaporte, visto e carimbo;
  • Uma carta explicando o motivo de querer ficar por mais tempo.

O preenchimento do formulário i-539

Você pode preencher esse formulário a mão ou pode digitar. O modelo é de um visto de turista e o que estiver em branco não precisa preencher:

Primeira página

Segunda página

Terceira página

Quarta página

Quinta página

Sexta página

Sétima página

Oitava página

Última página

Caso o formulário seja para duas pessoas, como marido e mulher, será necessário pagar apenas uma taxa e preencher um formulário. Mas, nesse caso, seria aconselhável mandar também uma prova de que são casados. Terminado de preencher o Formulário i-539? Próximo passo!

Money Order e a Carta

Providencie a Money Order preenchida em nome de USCIS  – Department of Homeland Security.

USCIS
ATTN: I-539
2501 S. State Highway 121 Business
Suite 400
Lewisville, TX 75067

Não se esqueça de guardar o canhoto, será seu recibo.

E providencie a carta dizendo o motivo do seu pedido de extensão de visto, o motivo de querer ficar mais 6 meses. Essa carta precisa ser em inglês! Caso não domine a língua, peça ajuda à alguém confiável. Evite usar o google tradutor, pois a tradução não é exata.

Junte todos os documentos

Formulário I94, Xerox do passaporte, visto e carimbo, Money Order, Carta e extrato bancário. Mande para:

USPS, express mail and courier deliveries:

USCIS
ATTN: I-539
2501 S. State Highway 121 Business
Suite 400
Lewisville, TX 75067

Assim que eles receberem esses papéis, irão mandar de volta uma notificação de que receberam a solicitação. Então é só esperar. Você não estará ilegal.

U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS)

A USCIS quer apenas ter certeza de que, passando esse tempo de extensão, você vá voltar para seu país de origem. Então é bom deixar claro os planos que você já traçou até o momento e que provam o seu vínculo com o seu país.

Também seria ótimo, se possível, uma carta da empresa onde você trabalha, informando que sabe da sua ausência e que você terá uma oportunidade assim que voltar para casa.

E lembre-se: quando aprovarem, começa a contar os 6 meses a partir do pedido, e não da aprovação.

Dentro do seu status também é possível fazer a troca do visto de turista (B1/B2) para o visto de estudante F-1. Mas, nesse caso, os argumentos terão que ser mais que ótimos! E mostrar para a USCIS que sua intenção é realmente estudar e depois ir embora, e não ganhar mais tempo de permanência nos EUA.


Veja Também:

Etiquetas
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Ola!
    TenhO uma duvida como estou aplicando com o meu marido, quando eu escrever a carta, posso escrever como se fosse nos dois escrevendo e os dois podem assinar no final da carta ou teria que cada um escrever uma carta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Fechar
Fechar