IMIGRAÇÃO

Como ir para os Estados Unidos?

Guia prático e grátis para quem quer ir para os Estados Unidos

“Como ir para os Estados Unidos?” é uma pergunta recorrente para quem começou a pensar nisso agora. Por onde começar? Que documentos devo tirar? É só comprar a passagem, subir no avião e ir? Não. Há várias etapas, regras e documentos que devem ter uma atenção especial antes da viagem.

Para entrar nos Estados Unidos, a imigração deve permitir a entrada. Os documentos devem estar em ordem! Então siga passo a passo e confira como ir para os Estados Unidos.

O primeiro passo é tirar o passaporte.

1) O passaporte

Tirar passaporte é algo simples e que pode ser feito sem grandes despesas. Basta entrar no site da Polícia Federal e preencher um formulário de solicitação, pagar o Guia de Recolhimento da União (GRU) no fim do formulário e esperar que seu pagamento seja efetivado. Atualmente é de R$ 257,25.

Assim que seu pagamento cair, entre no site da Polícia Federal e agende a data de atendimento. No site você também encontra os documentos necessários e dúvidas frequentes. Caso queira saber mais sobre como tirar o passaporte brasileiro é só clicar aqui.

Depois de ter o passaporte em mãos, é hora de tirar o seu visto.

2) O visto

O visto é a sua permissão para entrar nos Estados Unidos. Ou seja, munido do passaporte você tem apenas a base dos documentos necessários para viajar. Para ir para os Estados Unidos, você precisa de permissão. Essa permissão vai ser colocada no seu passaporte e geralmente vale por 10 anos.

Há vários tipos de visto. Os mais comuns são:

Dentre outros.

3) Formulário DS-160

Escolhido o visto, é só seguir as regrinhas explicadas em cada link acima. Em todos eles, será necessário preencher o formulário DS-160. São perguntas em inglês, podem ser encontradas no Site Oficial do Consulado Americano para Aplicação Eletrônica.

4) CASV

Depois de preencher a DS-160, é preciso entrar no site do CASV, preencher as informações solicitadas e pagar a taxa de MRV US$160.00. Você realizará duas etapas presenciais para tirar o seu visto, a visita no CASV e a entrevista no consulado ou embaixada.

Será agendado dois horários: um para ir primeiro no CASV tirar foto e registrar suas digitais, e outra data para sua entrevista no consulado americano. É nessa opção que você escolhe a opção de entrega do visto: pelo correio ou retirada no CASV.

Não se preocupe, está tudo bem explicado passo a passo nos artigos dos links do item 2.

5) Entrevista do visto

Tirado o passaporte, escolhido o tipo de visto, preenchido a DS-160, agendado a visita no CASV e entrevista no consulado, é hora de comparecer na entrevista do consulado ou embaixada. É essa entrevista que dirá se você pode entrar nos Estados Unidos ou não.

Ensinamos algumas dicas para passar na entrevista do visto aqui. Os entrevistadores só querem ter certeza de que você vai para os Estados Unidos, mas vai voltar para o Brasil. Então é necessário possuir vínculos fortes com o Brasil, para mostrar aos cônsul que você vai precisar voltar para seu país.

Explicamos bem certinho como funciona nos artigos sobre os vistos e no artigo sobre dicas na entrevista. É só ler com atenção e dará tudo certo.

Caso seu visto seja negado, você poderá tentar de novo. Preencher e pagar novamente a DS-160, tentar novamente tudo do zero.

Caso seja aprovado, seu visto será recebido pelo correio ou retirado no CASV, como escolhido por você.

6) Imigração nos aeroportos americanos

Pensou que tinha acabado? Tem só mais uma etapa.

Depois de ter conseguido o visto, comprado a passagem e viajado para os Estados Unidos, será necessário passar por mais uma entrevista. Quando chegar no aeroporto dos EUA, antes de sair para as ruas, terá que passar pela imigração.

Eles vão confirmar tudo o que você já disse na DS-160 e na entrevista do consulado. Só querem confirmar as informações e ter certeza de que não haverá contradição. Clique aqui e saiba tudo sobre a imigração nos aeroportos.

Conseguido passar pela última entrevista, é só desfrutar das belezas dos Estados Unidos da América.

7) Dicas do Boston Mais +

Se estiver procurando por emprego em Massachusetts, acesse o bostonmais.com/empregos e tenha empregos atualizados todos os dias. Caso procure por emprego em New York ou New Jersey, acesse newyorkmais.com/empregos. São empregos voltados a comunidade Brasileira.

Se estiver procurando apartamento, casas ou quartos para alugar, acesse bostonmais.com/aluguel ou newyorkmais.com/aluguel. São geralmente locais com proprietários brasileiros.

O Boston Mais te ajuda com informações sobre os Estados Unidos pelos olhos dos imigrantes brasileiros. Neste site você encontra informações sobre documentos que são necessários para arrumar emprego, encontra dicas de como passar pelo rigoroso inverno, como tirar habilitação americana, informações sobre o sistema de crédito americano e muito mais! Fique ligado!



Veja Também:

 

 

Tags
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos Relacionados

Close