VIDA NA AMÉRICA

Como Tirar Driver License em Nova York

Nos Estados Unidos, o turista pode dirigir com sua CNH brasileira ou carteira internacional que é válida apenas por 6 meses ou o tempo concedido de permanência no país, porém, a Driver License tem a validade de até 5 anos, como é o caso da Driver License de Nova York.

Para tirar sua CNH Americana, sendo turista, você precisa preencher alguns requisitos, um deles é estar dentro do período de permanência no país (não ter excedido os 6 meses).

Passo a Passo para fazer a aplicação para driver license em Nova York

Cada estado tem a sua lei, portando, segue abaixo as instruções apenas sobre a Driver License do Estado de Nova York:

1º) Reunir os documentos necessários para fazer a aplicação (Você precisa fazer 6 pontos, em documentos, para poder inciar o processo) são eles:

  • Bank statement (Extrato Bancário) ou Cartão de Debito no seu nome- 1 ponto;
  • Conta de Telefone ou Cable – 1 ponto;
  • Cartão de Crédito ou Cartão de Mercado (Walmart, Bj´s, etc…) – 1 ponto;
  • Passaporte com Visto B1/B2 dentro da permanência (aconselho fazer antes de 5 meses) – 3 pontos;
  • Denial Notice emitido com menos de 30 dias;
  • I94 atualizado

2º) Triagem:

Com esses documentos em mãos, vá até o DMV e preencha todos os dados do formulário, que você pega na triagem. Você será direcionado ao guichê e será feita a conferência dos pontos. Se os documentos estiverem corretos você já pode fazer a prova escrita de imediato. Obs.: confira todos os seus dados antes de fazer a aplicação, se seu nome tiver alguma abreviatura em qualquer documento, este pode não ser aceito.

3º) Prova Teórica:

A prova teórica é composta por 20 questões (múltipla escolha) em inglês ou espanhol. É preciso acertar no minimo 14 questões para ser aprovado.

Para facilitar sua aprovação, estude bem antes, pois as leis de trânsito nos Estados Unidos são diferentes do Brasil e cada Estado tem suas leis. Por isso estude as leis do Estado de NY. Existem vários aplicativos para android e iphone gratuitos que você usar para estudar e simular a prova escrita.

Ao final da prova você receberá o resultado, sendo aprovado, você pagará uma taxa no valor de $75 dólares e recebe a “ Learner Permit” (permissão para aprendiz). Que te dá o direito de dirigir até as 9h da noite, porém, sempre com alguém habilitado ao lado.

Caso você seja reprovado, pode tentar refazer a prova no mesmo dia, se houver vaga, e não precisa pagar novamente.

4º) Curso Pre-License:

Trata-se de um curso teórico, em uma sala de aula, com duração de, aproximadamente, 5 horas. No curso são passados diversos tipos de vídeos de acidentes de carro, leis locais e como ser mais prudente no trânsito. Para fazer este curso você deverá procurar uma Driving School (Auto Escola) e  custa em média $70, dependendo da escola que escolher. Este curso é obrigatório e ao final dele recebe-se um certificado.

5º) Teste prático:

Assim que você pegar o certificado já pode agendar seu teste prático pelo site: https://dmv.ny.gov/schedule-road-test. Você deverá ir até o local indicado com uma pessoa habilitada, no horário marcado, e um carro com registration, sticker e seguro em dia, pois o teste será efetuado neste carro. Diferentemente do Brasil que disponibiliza o carro para o teste. Não há um roteiro pré-estabelecido, o(a) Avaliador(a) decide na hora pra onde você vai, assim como também decide o que vai pedir para você fazer. O trajeto dura cerca de 10 minutos. Sendo aprovado, sua Drive License chegará na sua residência em poucos dias.

Lembrando que a Drive License tem validade em território Nacional.

Quer saber mais sobre o estado de New York? Então conheça o New York Mais. Quer uma ajuda sobre a Drive License de NY? Converse com o Dave (917) 969-6101.


Veja Também:

Etiquetas
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

Fechar