VIDA NA AMÉRICA

Curso de Eletricista nos Estados Unidos

Com um Curso de Eletricista feito no Brasil, não é possível trabalhar como eletricista nos Estados Unidos. Dependendo do estado, é preciso ter uma licença específica para trabalhar nessa área. Mas isso não significa que está tudo perdido! É possível fazer um Curso de Eletricista nos Estados Unidos. Ou também, trabalhar para uma empresa dessa área e ser um bom ajudante, adquirindo mais experiência.

Muitos trabalhos nos Estados Unidos, precisa ter um curso específico para adquirir uma licença, do condado ou do estado onde se reside. Veja algumas escolas em Massachusetts com Curso de Eletricista.

Escolas com Curso de Eletricista em Massachusetts

Um eletricista pode instalar e manter sistemas elétricos em residencias, comércios e industrias. Essas escolas preparam os estudantes para passar nos exames e licenciamento do estado.

Benjamin Franklin Institute of Technology
41 Berkeley St,
Boston, MA 02116, EUA
(617) 423-4630
bfit.edu

Kaplan Institute Carreira
570 Rutherford Ave
Charlestown, MA 02129
(617) 580-4010
charlestown.kaplancareerinstitute.com

Porter e Chester Instituto
5 Campanelli Círculo
Canton, MA 02021
(781) 830-0350
porterchester.com

A Escola Peterson
Campus Principal – Woburn
25 Montvale Ave
Woburn, MA 01801
(781) 938-5656
petersonschool.com

Trajetória de um Eletricista – formação, licenciamento e atuação

Os primeiros requisitos para entrar nessa jornada são:

  • diploma do ensino médio ou equivalente;
  • ser maior de 18 anos;
  • estar fisicamente apto;
  • ter bom equilíbrio;
  • boa coordenação motora;
  • visão das cores.

A inscrição para se tornar aprendiz pode ser feita por meio de patrocinadores. Esses patrocinadores, que podem ser organizações e associações, vão analisar as notas do aluno, os testes de aptidão e as experiências prévias antes de incluir essa pessoa no programa de formação de aprendizes. O aprendiz também faz sua parte, realizando uma entrevista para o programa.

A maioria dos cursos tem duração de 4 anos, com 200 horas de instrução em sala de aula e no mínimo 2.000 horas de treinamentos práticos por ano no campo (sob a supervisão de eletricistas experientes). Pode ser comparado a um estágio do Brasil.

Depois de terminado o curso, é necessário obter a licença para trabalhar na área. Essa licença é por estado, ou seja, cada estado exige a sua. Para conseguir a licença, terá que comprovar as horas de aulas em sala e práticas, somado a um exame escrito. Para manter essa licença, também é preciso se manter estudando e realizando exames (tem número mínimo de horas de estudo). Isso é para não ficar desatualizado.

Essas licenças, geralmente são classificadas de acordo com a experiência, ou seja, tem licença de iniciante, de assistente, de mestre-eletricista, etc…

É gritante a diferença entre trabalhar nessa área no Brasil e nos Estados Unidos, não é mesmo?


Veja Também:

Tags
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos Relacionados

Close