VIDA NA AMÉRICA

Diferenças – Brasil Vs EUA – Pesos e Medidas

Diferenças entre Brasil e dos Estados Unidos

As diferenças dos Estados Unidos para o Brasil começa nas pequenas coisas. Coisas que os brasileiros encaram como óbvio e imutável, como por exemplo, que não se deve sair de pijamas em público ou até mesmo, o fato de haverem feriados prolongados no Brasil, saiba que nos EUA não é bem assim. Os costumes e crenças de um país para outro podem divergir bastante. No caso das diferenças entre Brasil e EUA, segue abaixo as difereças mais comuns que podem facilitar seu dia-a-dia, caso você esteja morando fora do país.

Resultado de imagem para brasil vs eua

As Medidas nos EUA não são as mesmas do Brasil

No Brasil, mede-se peso em quilogramas (Kg), enquanto nos EUA é em libras (Lbs, equivalente a 0,45 Kg). A temperatura, no Brasil é em graus Celcius (ºC), já nos EUA é em fahrenheit (ºF [0 °C = 32 °F]). Nó Brasil, as medidas são em metros, nos EUA, mede-se em pés (0,30 M). O volume é medido no Brasil em litros, nos EUA é galão (Aprox. 4,54  L). Velocidade no Brasil é em quilômetros (Km/H), nos EUA é em Milhas/H (1,61Km).

Notação

As datas no Brasil, são definidas por dia/mês/ano, nos EUA, é ao contrário, o mês vem primeiro, depois o dia. Muitas pessoas se confundem ao verem datas quando estão nos EUA, já que fazem essa troca. Não é diferente com a forma que anotamos o dinheiro. No Brasil, separa-se os centavos por uma vírgula, nos EUA, é separado por ponto (Brasil 1.023,00 / EUA 1,023.00). As horas também são diferentes, no Brasil continuamos a contagem depois do meio dia, uma hora da tarde é 13:00, quatro horas da tarde é 16:00. Nos EUA, as horas são até 12. Uma hora da tarde é 1PM, quatro horas 4PM. Antes do meio dia, troca-se o PM por AM.

Comida

No Brasil, a comida típica e principal, a qual se come normalmente no almoço e no jantar, é arroz, feijão, legumes e carne. Nos EUA, é carne com purê de batatas ou sanduíches. No café da manhã, no Brasil está presente o café preto com leite e pão. Nos EUA, o café da manhã é recheado de ovos com bacon, waffles, café bem fraco com leite.

Trabalho

No Brasil, o salário é pago por mês. Nos EUA, salário é semanal (variável de acordo com o estado), e tudo é calculado por hora. As férias, no Brasil é de um mês. Nos EUA, é de 15 dias (variável de acordo com o Estado). Na maioria das vezes as férias não são remuneradas e o salário é calculado por hora de trabalho.

Feriado prolongado? Os brasileiros adoram. Nos EUA não tem.

Idade mínima

A idade mínima para dirigir no Brasil é 18 anos, nos EUA é 16 anos. Para votar, já é possível no Brasil com 16, nos EUA, apenas com 18 anos.  Para alugar um carro, no Brasil apenas com 21 anos, nos EUA 25 (variável de acordo com o Estado). Para reservar um hotel, no Brasil é possível com 18 anos, nos EUA apenas com 21. Beber? No Brasil só é considerado menor quem tem menos 18 anos para ingerir bebida alcoólica, nos EUA, só se bebe após os 21.

Roupas

Ir à praia no Brasil, uma sunga é apropriada. Nos EUA, deve-se ir de bermuda. No Brasil, não é adequado andar de pijama nas ruas, já nos EUA, ninguém se importa.

Mais diferenças

Essas são algumas das diferenças que é importante se conhecer para aprender a se virar melhor nos Estados Unidos. As diferenças de cultura entre esses dois países tem se tornado cada dia maior. Enquanto o Brasil passa por uma mudança constante de cultura e valores, os EUA permanece conservador na maioria dos aspectos. Para quem está morando ou se preparando para morar nos EUA, é importante ficar por dentro das leis de trânsito e leis do país, que são diferentes do Brasil, e sem dúvida, muito mais rigorosas.


Veja Também:

Etiquetas
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar