VIDA NA AMÉRICA

Quais empregos são afetados com o inverno nos Estados Unidos

Saiba como se preparar para o inverno em Massachussets

Uma grande realidade de Massachusetts no setor empregos, é que existem os períodos de baixa e alta em algumas áreas conforme as estações do ano. Isso acontece em todos os países que não tem o clima tropical como no Brasil. Nas regiões aonde o inverno é rigoroso, como em Boston, as pessoas se preparam durante o ano, para sua chegada.

Os imigrantes são os que mais se preocupam com o inverno, e não é pra menos. Afinal, os empregos afetados durante esta estação, são, na maioria das vezes, empregos ocupados por imigrantes.

Quais são os empregos mais afetados durante o inverno

Trabalhos externos como:

  • carpintaria (carpentry);
  • pintura (em áreas externas);
  • pedreiros (masonry);
  • jardinagem (landscape);

São serviços que no período do inverno tem pouquíssimos ou nenhum trabalho, pois a maioria dessas empresas param durante esse período. Isso acontece devido a baixa temperatura, que em média, oscilam entre 2°C e – 6°C. Tornando quase impossível os trabalhos externos. Os que trabalham com construção, dizem que no final do Outono (mês de novembro e começo de Dezembro), nos dias mais frios, o cimento começa a congelar. O que torna inviável o trabalho, mesmo com todo o preparo dos trabalhadores em agasalhos e acessórios para o frio. Se no final do Outono a baixa temperatura já começa a ser um empecilho para esses serviços, no inverno é aonde realmente tem uma grande queda de empregos nessas áreas.

Períodos de Alta desses empregos: Abril à Outubro (Primavera, Verão e começo do Outono)
Períodos de Baixa: Novembro à Março (final do Outono e Inverno)

Esses serviços, durante as outras estações do ano, podem ser afetados pela chuva também. Dependendo do serviço, quando chove não tem trabalho. E nos Estados Unidos, como o salário é pago por hora, se tem trabalho tem salário. Se não tem trabalho não tem salário. Saiba mais sobre isso clicando no link: pontos positivos e negativos de trabalhar nos EUA.

Trabalho na Neve

Uma alternativa aos que ficam sem trabalho nesse período são os serviços de raspar neve. Algumas empresas que trabalham com landscape, contratam pessoas temporariamente para raspar neve. Lembrando que os serviços de raspar neve são feitos apenas os dias que nevam, também não são todos os dias que tem trabalho. Por este motivo, pessoas que não conseguiram se estabilizar ainda, ou não possuem um trabalho em área interna, torcem para nevar, para fazer um dinheiro a mais e conseguir se manter durante o inverno. Na região de Boston e cidades ao redor, o serviço de raspar neve paga-se em torno de U$25 dolar/hora. E na maioria das vezes são feitos o dia todo, alguns revezam em turnos noturnos, depende da duração da neve.

Orientações:

Os serviços de mão de obra citados acima, são trabalhos pesados, porém bem remunerados e que na maioria das vezes não necessita ter inglês. Se você possui esse tipo de trabalho se prepare financeiramente durante o ano e/ou procure um trabalho fixo em áreas internas. Além, é claro, de comprar roupas e acessórios específicos para trabalhos na neve, caso surga uma boa oportunidade.

Para quem mora na região de Boston, acesse o portal de empregos do Boston mais, e fique atento as vagas. Todos os dias tem novas vagas de emprego: www.bostonmais.com/maisempregos. E boa sorte!

https://youtu.be/AZa3toABNzA

Se inscreva no nosso Canal do Youtube e fique por dentro das novidades!


Veja também:

Etiquetas
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também

Fechar
Fechar