IMIGRAÇÃO

Entrevistas canceladas!! Os consulados vão fechar de novo?

Consulado americano cancela algumas entrevistas de vistos de turismo, será que vão fechar de novo em função dessa nova onda de casos de Covid?

Muitas pessoas receberam um e-mail cancelando os agendamentos de entrevistas para vistos de turismo no início do ano de 2022, principalmente no mês de fevereiro. Devido a isso, muitas pessoas já começaram a se questionar: será que isso é um sinal de que o consulado vai voltar a fechar? Já que enfrentamos uma nova onda de casos do corona vírus, principalmente em função da nova variante ômicron no mundo inteiro?

As entrevistas de vistos que foram canceladas foram especialmente de vistos de turismo, as entrevistas para visto de estudante ainda se mantém agendadas, tanto para janeiro quanto para fevereiro. Mas houveram casos de pessoas que estavam aplicando para visto de turismo e receberam uma notificação dizendo que a entrevista foi cancelada.

O que fazer quando a entrevista é cancelada?

Não tem muito o que fazer, não dá para recorrer. Se a sua entrevista foi cancelada pelo consulado, você deve fazer um novo agendamento e esse agendamento talvez não fique para agora, ou seja, você volta lá pro final da fila. Infelizmente não tem como antecipar, porque depende do consulado e o consulado não dá preferência para quem já teve uma entrevista agendada e cancelada anteriormente.

Os consulados no Brasil vão fechar em função do número de casos?

Tem uma notícia circulando entre as pessoas de que o consulado de São Paulo fechará novamente, mas não existe nenhuma informação oficial de que o consulado de São Paulo ou outro consulado no Brasil vai fechar em função de novos casos da variante do corona vírus. Não tem essa informação nem nos canais de imprensa dos consulados no Brasil e qualquer informação sobre isso seria divulgado no site ou até mesmo nas redes sociais, mas até agora não tem nenhuma notícia oficial de um novo fechamento dos consulados no Brasil.

É muito importante salientar! Quem tem entrevista agendada e o CASV, tudo se mantém igual! Vá comparecer na sua entrevista, vá comparecer no seu CASV, porque a princípio não tem nenhuma notícia sobre questão de fechamento de consulados novamente.

Eles vão exigir a vacina já para a entrevista do visto?

Também não tem essa informação nos canais oficiais do consulado. Portanto, até então, para você tirar o seu visto nos consulados do Brasil você não precisa apresentar teste negativo do Covid e você também não precisa apresentar a sua vacinação, somente para entrar nos Estados Unidos, aí sim, precisa apresentar a carteira de vacinação com a vacinação completa e também o teste do PCR negativo ou do antígeno também. Você precisa apresentar isso para entrar nos EUA, não para solicitar seu visto.

Porque as entrevistas foram canceladas, então?

Já que não tem nenhuma notícia oficial sobre o fechamento dos consulados, esses cancelamentos dos agendamentos devem ter sido justamente para evitar um número grande de pessoas circulando nas dependências do consulado neste momento em que uma nova onda de corona vírus está aí. Diminuir o fluxo de pessoas circulando no consulado neste momento é uma forma de prevenção. Então aqueles dias onde existiam uma grande concentração de agendamentos para todos os tipos de vistos (estudante, turismo e outras categorias), os vistos de turismos acabaram sendo retirados daquele dia por não ser de tanta urgência neste momento, priorizando outros vistos que já tem uma grande demanda de pessoas naquele dia.

Podemos esperar novos cancelamentos de entrevistas?

Se eles acharem necessário que algumas entrevistas sejam canceladas, irão sim cancelar. Então é importante que quem esteja solicitando um visto americano esteja atento ao e-mail que foi cadastrado no agendamento, porque todas as informações serão enviadas para aquele e-mail, inclusive cancelamentos e possíveis reagendamentos.

Por enquanto, fique tranquilo. Basta agendar novamente uma nova entrevista caso ela seja cancelada e se a sua entrevista não foi cancelada, compareça a ela direitinho porque não há nenhuma notícia oficial sobre o fechamento dos consulados. Por enquanto, tudo permanece a mesma coisa.

Se você perder o seu agendamento por qualquer que seja o motivo, lembre-se que você pode ligar para o consulado, dar uma justificativa (até mesmo no seu agendamento você pode dar uma justificativa do porquê de não ter comparecido à sua entrevista) para que eles possam fazer um novo reagendamento para você.

VEJA TAMBÉM:

Redação
Author: Redação

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo