VIDA NA AMÉRICA

Framingham – Comunidade Brasileira a 40 minutos de Boston

Framingham é uma cidade bem próxima de Boston que tem uma grande concentração de brasileiros, também conhecida por Comunidade Brasileira. Quando se visita essa cidade, é bem comum encontrar vários brasileiros andando pelas ruas, assim como vários comércios com donos brasileiros ou funcionários brasileiros. Se você tem a intenção de conhecer uma Comunidade Brasileira perto de Boston, andar pelas ruas e escutar as pessoas falando português em solo americano, então reserve um tempinho para conhecer Framingham.

New Life Presbyterian Community

A New Life é uma Igreja presbiteriana brasileira muito famosa entre a Comunidade Brasileira em Framingham. É um ótimo lugar para conhecer pessoas legais e fazer contatos. Ela tem na maioria dos seus membros brasileiros.

New Life Presbyterian Community – 8214, 73 Union Ave

Concord Street

Se você é brasileiro e mora nos Estados Unidos, com certeza consegue matar um pouquinho da saudade do Brasil em Framingham. Além de ter muitos mineiros, a Comunidade Brasileira é bem unida e bem estabelecida. No centro, na principal rua “Concord Street”, por exemplo, você encontra padarias brasileiras, esmalteria, cabeleireiro, lugar para mandar dinheiro para o Brasil e passagens aéreas, ópticas, lojas de móveis,  loja que vende celular ou que conserta celular, restaurante (com churrasco brasileiro), lugar para seguro de carro, cafeteria… Tem tudo o que um brasileiro precisa, no meio dos brasileiros. No meio da Concord Street fica a prefeitura, e do outro lado também está repleto de comércios com muitos brasileiros.

Prefeitura de Framingham – 150 Concord St

FATEC USA

A unidade FATEC USA de Framingham é a primeira fora do Brasil com cursos em modo online, com diplomas reconhecidos pelo MEC. Os primeiros cursos disponíveis são Pedagogia e Administração.

FATEC USA – 47 Franklin Street

Na Biblioteca Pública de Framingham, você consegue fazer um curso de inglês de graça! Saiba mais no site da Biblioteca.

Framingham Public Library – 49 Lexington St

Visitando Framingham

Se você for visitar New York e tiver interesse em conhecer Framingham, você consegue pegar um ônibus que vai direto e levará aproximadamente umas 4 horas de viagem. É só pegar o ônibus ($25 a $30 dólares) perto do Aeroporto JFK em um lugar que se chama Port Authority Bus Terminal e descer no Shoppers Word, e para chegar em Framingham será uns 5 ou 10 minutos de carro, Uber por exemplo irá cobrar uns $10 dólares. É uma ótima opção para passar uns dois dias, conhecer Boston que fica há 40 minutos de Framingham e ficar ambientado com essa Comunidade Brasileira.

Etiquetas
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar