TURISMO

Freedom Trail – Trilha da Liberdade

A Freedom Trail, também conhecida como Trilha da Liberdade, é um dos passeios mais populares de Boston! A Freedom Trail é um caminho de 4 quilômetros pelo centro de Boston, que passa por 16 locais significativos para a história dos EUA. Nessa trilha você descobre um pouco mais sobre a história americana e como Boston teve um papel super importante na independência americana. Embora falar de história nos faça parecer ser algo antiquado, não é! Boston tem seus prédios bem preservados e deixa claro com todos os seus pontos históricos que conhecê-los pode ser um momento inesquecível.

A Freedom Trail é marcada por tijolos vermelhos no chão, então você pode percorrê-la por si só. Mas caso queira, também há vários guias fáceis de encontrar. Quem opta por fazer a trilha sozinho, consegue fazer no próprio ritmo. Ficando um pouco mais ou um pouco menos de tempo nos locais de interesse. Já quem opta por fazer o passeio guiado, deve seguir o ritmo do guia. Mas vale dizer que com o guia o passeio fica bem mais informativo, já que eles falam várias curiosidades sobre cada local. Ao longo dos tijolinhos vermelhos que formam uma linha, estão presentes vários círculos dourados. Quando esse círculo aparece na trilha, quer dizer que você chegou a um dos locais históricos.

Como o próprio nome já diz, você pode conhecer a Trilha da Liberdade como quiser! Começando por onde quiser começar, no tempo que quiser fazer, conhecendo o que quiser conhecer. Para passear pela trila é necessário estar bem disposto a caminhar. Para quem tem pouco tempo na cidade, dá para conhecer todos os pontos históricos presentes na Trilha de Liberdade em um dia só. Mas para quem tem tempo, é interessante dividir o passeio em dois dias, assim dá para curtir e conhecer mais profundamente cada local. Então saiba mais sobre cada um dos pontos históricos presentes na Freedom Trail.

Boston Common

Boston Common – O parque público mais antigo da América!

Massachusetts State House

Massachusetts State House – é a sede do governo do estado e tem a sua cúpula folheada a ouro de 23 quilates.

Park Street Church

Park Street Church – essa igreja ficou conhecida por defender a causa abolicionista. A causa social mais recente apoiada por ela é o casamento homossexual.

Granary Burying Ground

Granary Burying Ground – no cemitério Granary descansam grandes nomes importantes para a história dos EUA.

King’s Chapel & King’s Chapel Burying Ground 

King’s Chapel & King’s Chapel Burying Ground  – a primeira igreja unitarista americana! O seu cemitério é o mais antigo de Boston.

Boston Latin School Site/Benjamin Franklin Statue

Boston Latin School Site/Benjamin Franklin Statue – a primeira escola pública dos EUA. Ela teve Benjamin Franklin como um de seus alunos mais famosos, ele recebeu uma estátua na frente do prédio como homenagem.

Old Corner Bookstore

Old Corner Bookstore – o prédio comercial mais antigo da cidade! Construído em 1718 como uma espécie de farmácia, depois deu lugar à maior editora de livros dos EUA no séc XIX.

Old South Meeting House

Old South Meeting House – em 1773 esse prédio foi o palco de um protesto contra os impostos no chá que acabou virando uma revolução chamada “Boston Tea Party” (Festa do Chá de Boston). Era o local dos protestos, onde revolucionários se reuniam para desafiar a colônia britânica.

Old State House

Old State House – o prédio público mais antigo de Boston! Em 1776, a Old State House foi o local da primeira leitura pública da Declaração da Independência em Boston.

Boston Massacre Site

Boston Massacre Site – em 1770 houve um confronto nas ruas de Boston que terminou com cinco civis mortos por tiros. Soldados britânicos mataram homens que faziam parte de um protesto contra a ocupação britânica em Boston.

Faneuil Hall

Faneuil Hall – também conhecida como “o lar da liberdade de expressão”, “a casa do livre discurso” e o “Berço da Liberdade”. A Faneuil Hall foi um dos primeiros locais de reunião pública do país.

Paul Revere House

Paul Revere House – a casa de madeira mais antiga de Boston e hoje abriga um museu.

Old North Church

Old North Church – a igreja mais antiga de Boston! Nela eram usadas luzes estratégicas para sinalizar o movimento das tropas britânicas. Uma luz se fosse por terra, duas se por mar.

Copp’s Hill Burying Ground

Copp’s Hill Burying Ground – esse cemitério fica no alto de uma colina e é o segundo mais antigo de Boston. Esse local foi usado pelos britânicos para dar tiros de canhão na batalha de Bunker Hill.

Uss Constitution

Uss Constitution – um navio de guerra apelidado de “Old Ironsides” que lutou contra a fragata britânica HMS Guerriere.

Bunker Hill Monument

Bunker Hill Monument – um obelisco de 67 metros que marca o local primeira grande batalha da Guerra Revolucionária, que previu o resultado do resto da guerra.

Dicas para a Trilha da Liberdade

Caso escolha visitar a Trilha da Liberdade no verão, evite o sol do meio dia. Se for no inverno, vista roupas bem quentinhas e divida o passeio em dois dias para não ficar tanto tempo ao ar-livre.

Etiquetas
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar