IMIGRAÇÃO

H2B Employer Data Hub – Como encontrar um empregador americano

Quer trabalhar legalmente nos EUA e não sabe como encontrar empregador? Temos uma dica para você!

A Imigração lançou um site específico para quem quer consultar empregadores de vistos de trabalho nos Estados Unidos. É uma plataforma bem robusta que tem dados desde 2015, é público! Não paga nada. Então se você quer trabalhar legalmente nos EUA e só estava esperando encontrar um empregador para patrocinar o visto, já encontrou o caminho das pedras aqui. O site para buscar o empregador é da própria imigração americana. Isso vai ajudar muita gente! Inclusive evitar algumas fraudes, porque existem muito golpes na internet quando se trata de visto de trabalho nos Estados Unidos. Uma forma de resolver um pouco esses golpes, foi a imigração criar uma transparência para esse processo.

Então com esse site no ar, as pessoas podem consultar empresas americanas, número de vistos aprovados para H2B, número de vistos negados para H2B, o tipo de trabalho que esse empregador oferece, qual é a média salarial que esse empregador oferece e também onde esse empregador está localizado. Lembrando que esse Data Hub da imigração não tem vagas de trabalhos abertas, porém, você vai ter o contato do empregador. E com essa informação em mãos, somado ao poder da internet, dá para criar sua oportunidade.

Se você já tem o nome do empregador, já sabe os tipos de trabalho que essa empresa costuma fazer, já tem mais ou menos uma ideia de valor salarial, é só entrar no Google, pesquisar mais sobre a empresa, fazer o seu currículo de acordo com o que ela geralmente procura e enviar para eles. Talvez agora, nesse exato momento eles não tenham nenhuma vaga, mas não quer dizer que daqui uns dias não terão.

Ou seja, basta ter paciência e um computador ou celular para buscar as informações.

Como procurar um empregador pelo H2B Employer Data Hub

O primeiro passo é acessar o site clicando aqui. O site vai ser aberto nessa página a seguir:

H2B Employer Data Hub - página inicial

Você pode pesquisar através de vários filtros, como nome no empregador, cidade, ocupação… Mas como a dica aqui é para encontrar empregador, você pode adicionar ali somente o estado onde você deseja trabalhar. Dessa forma, vai aparecer as empresas que oferecem visto de trabalho naquele estado. Também vai aparecer quantos vistos eles tiveram aprovados. Colocamos o estado da Califórnia como exemplo, veja:

Basta selecionar o estado da sua preferência e depois clicar em Search, como mostra a imagem acima. Ao fazer isso, mais abaixo irá aparecer uma lista dos empregadores naquele estado, desde a data atual até o início dos dados (em 2015). No resultado dessa nossa pesquisa, surgiu essa lista de empregadores:

H2B Employer Data Hub - lista de empregadores

Ao clicar na setinha do lado, vai abrir mais dados sobre a empresa e seus vistos patrocinados, como nome do empregador e ocupação, localização e até média de salário.

O site te informa o nome da empresa, o tipo de ocupação que essa empresa oferece para vistos de trabalho, a localização dessa empresa e quantos vistos aprovados ela já teve. Use essas informações ao seu favor! Vai enviando currículos para as empresas e assim que elas abrirem uma vaga, e se você preencher os requisitos da vaga que eles ofereceram, pode ser que você seja chamado.

Então se você quer tentar uma oferta de trabalho nos Estados Unidos e não sabe quais empresas que patrocinam esse visto de trabalho H2B, essa plataforma vai te ajudar bastante! Boa sorte!

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo