IMIGRAÇÃO

Você tem alguma dúvida sobre a Imigração Americana? A resposta pode estar aqui!

Dúvidas frequentes de imigração - Perguntas e Respostas

A imigração americana refere-se ao processo de entrada e permanência de pessoas estrangeiras nos Estados Unidos com o objetivo de se estabelecerem no país. Esse processo envolve o cumprimento de requisitos legais e burocráticos para obtenção de autorização de entrada e residência no país.

Os Estados Unidos têm uma história de imigração muito diversa, com ondas migratórias de diferentes partes do mundo e períodos de intensa imigração, como durante o século XIX e início do século XX, quando milhões de europeus migraram para os EUA em busca de melhores condições de vida e trabalho.

Atualmente, a imigração americana é regulamentada por leis e políticas de imigração que estabelecem diferentes tipos de vistos e requisitos para entrada e permanência no país, com base em critérios como intenção, duração da estadia, motivo da visita, qualificação profissional, entre outros. O processo de imigração pode ser longo e complexo, envolvendo a coleta de documentos e informações, entrevistas e avaliações de antecedentes e saúde.

A imigração é um tema polêmico e controverso nos Estados Unidos e em todo o mundo, e as políticas de imigração têm sido objeto de debates acalorados e mudanças significativas ao longo do tempo. Enquanto alguns defendem a imigração como uma fonte de enriquecimento cultural e econômico, outros acreditam que a imigração pode representar uma ameaça à segurança nacional e à economia do país.

Mesmo lendo muito sobre o assunto, pesquisando e aprendendo, sempre restam algumas dúvidas sobre a imigração. Nesse post, tentamos sanar as dúvidas mais recorrentes com uma lista de perguntas e respostas. Veja se a sua dúvida se encontra aqui e saiba tudo sobre a imigração para os Estados Unidos.

Quer adicionar um item à lista? Entre em Contato Conosco.

Lista de Conteúdos

História da Imigração Americana

História da Imigração Americana
História da Imigração Americana

A história da imigração americana é longa e diversa, com muitas ondas migratórias de diferentes partes do mundo e períodos de intensa imigração, como durante o século XIX e início do século XX, quando milhões de europeus migraram para os Estados Unidos em busca de melhores condições de vida e trabalho.

Os primeiros colonos europeus chegaram à América do Norte no século XVII, principalmente da Inglaterra, França e Espanha. Nos séculos seguintes, o fluxo migratório foi relativamente limitado, com a exceção dos africanos que foram trazidos à força como escravos.

No século XIX, a imigração para os Estados Unidos começou a aumentar significativamente, com um grande número de europeus migrando para o país em busca de melhores oportunidades econômicas e políticas. A fome, a pobreza e a instabilidade política na Europa foram alguns dos principais motivos que levaram os europeus a emigrar. Durante esse período, a maioria dos imigrantes era proveniente da Irlanda, Alemanha, Itália e Europa Oriental.

A partir do final do século XIX até o início do século XX, houve um grande aumento na imigração para os Estados Unidos, principalmente de países do sul e leste da Europa, como a Itália, Rússia, Polônia e Grécia. Este período foi caracterizado pela abertura das fronteiras americanas, facilitando a entrada de imigrantes em grande escala.

Durante o século XX, a imigração para os Estados Unidos mudou significativamente em termos de origem e composição dos imigrantes. A partir da década de 1960, a imigração asiática e latino-americana cresceu rapidamente, tornando-se uma grande parte da população imigrante nos Estados Unidos. Além disso, as políticas de imigração foram mudando ao longo do tempo, com mudanças significativas em termos de critérios de seleção, cotas e regras de admissão.

Atualmente, os Estados Unidos ainda são um destino popular para imigrantes de todo o mundo, e a imigração continua a ser um tema polêmico e controverso na sociedade americana. As políticas de imigração têm sido objeto de debates acalorados e mudanças significativas ao longo do tempo, e a imigração americana continua a moldar a diversidade cultural e a economia dos Estados Unidos.

Perguntas frequentes sobre a Imigração Americana

Se você está pensando em se mudar para os Estados Unidos, seja para estudar, trabalhar ou simplesmente viver uma nova experiência, é natural que tenha muitas dúvidas sobre o processo de imigração americana. O processo pode ser complexo e envolver muitos requisitos legais e burocráticos, o que pode ser intimidante para quem não está familiarizado com o sistema.

Para ajudar a esclarecer as principais dúvidas sobre a imigração americana, preparamos um FAQ completo com informações importantes sobre os diferentes tipos de vistos, requisitos de entrada, procedimentos, prazos, custos e muito mais. Leia atentamente e encontre as respostas que precisa para tomar as melhores decisões em sua jornada de imigração para os Estados Unidos.

Como ir para os Estados Unidos?

Para ir legalmente para os Estados Unidos, precisa de uma série de documentos. Passaporte, visto, entrevistas e formulários. Clique aqui e saiba passo a passo para se conseguir cada um desses documentos.

Há alguma maneira de entrar nos Estados Unidos, sem um visto e legalmente?

Sim. Desde que você seja qualificado para participar do Visa Waiver Program.

Como preencher a DS-160?

Clique aqui e veja o Passo a Passo para se fazer o preenchimento da DS-160, documento oficial do Consulado Americano para solicitação do Visto.

Onde consigo meu Formulário I-94?

O Formulário I-94 era um papel entregue no avião, mas agora ele passou a ser eletrônico. Clique aqui e saiba como conseguir o seu Formulário I-94.

Meu passaporte venceu, mas o visto continua válido. O que fazer?

Viaje sempre com os dois passaportes. O vencido que possui o visto válido e o novo passaporte.

Caso meu visto seja negado, posso pegar meu dinheiro da taxa de volta?

Não. Essa taxa é para o processamento do seu pedido. Se ele foi aceito ou não, não há possibilidades de devolução.

Como é o processo da Cidadania Americana?

Antes de começar a aplicar para a cidadania americana, é preciso já ter passado pelo processo do visto americano e do green card. Saiba mais clicando aqui.

Qual o tempo de validade do visto?

Normalmente, um visto B1/B2 vale por 10 anos. E você pode ficar (geralmente) por 6 meses seguidos no país. Caso fique alguns dias que seja a mais, a imigração americana pode barrar a sua entrada nos Estados Unidos quando for voltar um dia.

Mudei de nome, meu visto ainda é válido?

Caso tenha mudado legalmente de nome, seja por casamento, divorcio ou decisão judicial, terá que tirar um novo passaporte. Com um novo passaporte em mãos, terá que tirar outro visto. Assim, facilita o seu processo de entrada no país.

Posso comprar passagens e marcar a viagem antes de receber o visto?

É recomendável que não compre nada não reembolsável antes de receber o visto. Isto porque ele pode ser negado e você perder o seu dinheiro. Ou ele pode demorar mais que o esperado, e você acabar da mesma maneira.

Preciso me vacinar antes de viajar?

Em alguns casos, pede-se vacinas específicas. Mas na maioria das vezes não é exigido vacinação. Saiba mais sobre esse assunto clicando aqui.

Tive o pedido de Troca de Status negado, o que devo fazer?

Caso tenha o seu pedido negado pela imigração americana, deverá sair do país no tempo determinado. Caso fique após o período, ficará ilegal no país. Quando sair voluntariamente dentro do período estipulado, não terá problemas ao retornar para os EUA futuramente. Saiba mais clicando aqui.

Eu posso estender o meu visto?

Sim! É possível fazer uma extensão de visto. Saiba como fazer clicando aqui.

Posso ter meu parto nos EUA?

Muitas brasileiras viajam aos EUA para terem seus bebês. Saiba como funciona o processo clicando aqui.

O que é o DACA?

História da Imigração Americana: O que é o DACA
O que é o DACA?

DACA é um programa concede às crianças, filhos de imigrantes até 16 anos de idade, que chegaram de forma ilegal nos EUA, ou que permanecem fora de status, o direito de estadia e trabalho. Válido por dois anos renováveis. Clique aqui e saiba mais sobre esse programa.

Uma criança pode ter os pais como dependentes em algum tipo de visto?

O único visto onde a criança pode ser o principal em um visto, tendo seus pais como dependentes, é o Visto U. Esse visto é para vítimas de crime. Ou seja, se uma criança (filhos solteiros com menos de 21 anos) é vítima de algum tipo de crime, pode pedir que seus pais sejam seus dependentes em seu visto U. Isso, porque essa criança é menor e precisa dos pais para viver no país. Mas, geralmente, são os filhos a serem dependentes dos pais nos outros tipos de visto. E essa dependência é apenas para esposo(a) e filhos. Não serve para irmãos, tios, primos…

Quanto tempo demora para obter o green card após a aplicação?

Cada Estado dos Estados Unidos terá seu tempo de espera, de acordo com o número de pessoas trabalhando. O processo de obtenção de um Green Card pode levar de vários meses a alguns anos. É importante lembrar que a obtenção de um Green Card é um processo complexo e pode ser afetado por atrasos devido a mudanças nas políticas de imigração americana e outros fatores externos. Se você estiver em processo de obtenção de um Green Card, é recomendável manter contato com o USCIS (United States Citizenship and Immigration Services) e verificar o status da sua solicitação regularmente.

Cursar enfermagem nos EUA torna o pedido de green card mais fácil?

Sim. Nos Estados Unidos, existe uma necessidade por enfermeiros. Ou seja, muitos empregadores buscam por esses profissionais. Saiba mais clicando aqui.

Um portador do Visto F-1 pode aplicar para o green card?

Não diretamente pelo visto F-1. A não ser que se forme com o F-1, consiga seu OPT e trabalhe com permissão por um ano. Depois disso, conseguir uma proposta de trabalho que possa chegar ao green card. Mas, ir diretamente, do F-1 ao green card, não acontece.

Trabalhar no ministério de alguma igreja, pode qualificar para um green card?

Caso prove que está na denominação por pelo menos 2 anos, poderá se qualificar para o visto EB4. Seria necessário uma oferta de emprego ou contrato com a igreja, conseguir o visto R1 e terá a possibilidade de aplicar para o green card através do R1. Ou seja, o visto R1 vem primeiro. Depois de 2 anos trabalhando para a igreja, poderá converter o R1 para o EB4 desde que a igreja seja seu sponsor.

É possível levar meu animal de estimação para os EUA?

História da Imigração Americana: É possível levar meu animal de estimação para os EUA
É possível levar meu animal de estimação para os EUA?

É possível sim. Porém existem algumas restrições e exigências para poder viajar com seu animal de estimação. Cada empresa aérea tem suas próprias regras de transporte de animais. Clique aqui e saiba como levá-lo em segurança com você para os EUA.

Quais são os tipos de Visto?

Cada pessoa tem um motivo diferente para viajar aos EUA, e eles tratam cada caso como um caso. Ou seja, existe um tipo de visto para cada motivo diferente. Saiba quais são os Tipos de Visto Americano.

Como é a entrevista no aeroporto dos EUA?

A entrevista é rápida, dura sempre em média de 3 minutos. As perguntas do oficial americano serão em inglês. Geralmente o oficial também fala espanhol. Para saber o que eles perguntam e como é todo o processo clique aqui.

Como trabalhar legalmente nos EUA?

Para trabalhar nos Estados Unidos existem vistos específicos que serão concedidos de acordo com a necessidade do empregador. Veja aqui como trabalhar legalmente nos EUA.


Perguntas frequentes


Como posso obter ajuda para lidar com problemas relacionados à imigração americana?

Existem diversas organizações e advogados especializados em imigração americana que podem ajudar a orientar e representar os imigrantes em questões legais relacionadas à imigração americana. É importante buscar fontes confiáveis e qualificadas para obter ajuda e evitar golpes ou fraudes.

Quais são as principais mudanças nas políticas de imigração dos Estados Unidos nos últimos anos?

Nos últimos anos, as políticas de imigração dos Estados Unidos passaram por diversas mudanças significativas, incluindo restrições à imigração de países específicos, mudanças nos critérios de seleção de vistos e ações para aumentar a fiscalização e controle da imigração ilegal. É importante ficar atento às mudanças e atualizações nas políticas de imigração para evitar problemas ou atrasos no processo.

Quais são os principais tipos de visto para imigrar para os Estados Unidos?

Existem diversos tipos de visto para imigrar para os Estados Unidos, incluindo:
Visto de turismo (B-2)
Visto de negócios (B-1)
Visto de estudante (F-1)
Visto de trabalho temporário (H-1B)
Visto de investidor (EB-5)
Visto de cônjuge de cidadão americano (CR-1)


VEJA TAMBÉM:

 

Mostrar mais

Filipe Almeida

Empresário, CEO do grupo MAIS USA. Descobri o marketing em 2002, desde então tenho estado envolvido de alguma forma. Atuo ativamente servindo a Comunidade Brasileira nos Estados Unidos. Minha missão é contribuir da melhor forma com nossa comunidade e deixar um legado em nossa história.
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: