VIDA NA AMÉRICA

Black Friday, o que é ?

Um dia após o Thanksgiving, vem a Black Friday

Na sexta-feira, pós Thanksgiving, vem a Black Friday. Essa data é conhecida por haver muitas propagandas nas lojas, e os preços irem lá embaixo. O volume de vendas é muito alto. Os comerciantes tem o objetivo de vender todo o estoque para receber novas mercadorias para iniciar as vendas natalinas.

Na Black Friday, o comércio é aberto mais cedo. E os consumidores fazem fila nas portas, a fim de chegar primeiro e conseguir o melhor desconto. Embora o dia anterior seja o feriado Thanksgiving, a Black Friday não é feriado. Aliás, feriado prologando é uma coisa muito difícil de se ver nos EUA. Mesmo a data não sendo feriado, algumas pessoas recebem este dia de folga.

Black Friday

Mas não é só os Estados Unidos e o brasil que incluem essa data no calendário. Também há Canadá, Paraguai, Reino Unido, Austrália e Portugal. Porém, dentre todos esses países, aonde a Black Friday faz mais sucesso, é no seu país de origem, os EUA. Devido haver os maiores descontos. Os americanos se preparam durante o mês todo para comprar tudo que desejam no dia da Black Friday.

Origem do Black Friday

Atualmente, o que dizem, é que a Sexta-feira Negra, que vem logo após o Dia de Ação de Graças, é feita como uma forma de gratidão dos lojistas, pelas vendas realizadas durante o ano. E também como uma forma de liberar o estoque para as vendas natalinas.

Outra história é que, devido ao feriado Dia de Ação de Graças e das compras de Natal, o trânsito congestionou. Os lojistas, para aproveitar tantas pessoas passando em frente as suas lojas, começaram a fazer grandes promoções para chamar a atenção. Entretanto, nada disso é comprovado.

Alguns anos depois, os varejistas nomearam a Black Friday para indicar o período de maior faturamento. Desde então é a data mais agitada do varejo no país.


Veja Também:

Etiquetas
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar