IMIGRAÇÃO

Meu pedido de troca de status foi negado, e agora?

A Troca de Status nos Estados Unidos gera muitas dúvidas às pessoas que tem interesse nesse processo imigratório. Caso o pedido for negado, é possível recorrer? Como fica a situação da pessoa no país? Recebe-se uma carta de deportação? Iremos explicar direitinho como fica a sua situação com um pedido negado.

Para fazer a Troca de Status nos Estados Unidos, você deve estar no país por pelo menos 90 dias (3 meses), só após esse período se pode entrar com o processo. Como é muita gente pedindo processos para a imigração dentro dos EUA, geralmente demoram muito! É difícil receber uma resposta rápida. Pode ser que respondam em 3 meses, mas já houve casos de demorar 1 ano. Então, com o seu visto de turista, por exemplo, te dando permissão de estar por 6 meses nos EUA, e demoram uns 8 meses para te responder, você ficaria ilegal enquanto espera. Ou seja, você deve fazer a Extensão de Visto, junto com o pedido de Troca de Status, para que não haja nenhum dia sequer de ilegalidade no país. Por isso o processo se tornou um pouco mais caro e mais burocrático.

Com o pedido negado, eu recebo uma carta de deportação?

Se passado esses longos meses de espera, e o pedido é negado, você não será deportado dos Estados Unidos por essa causa. O pedido negado não é uma carta de deportação. Se você ainda está dentro do seu prazo de permanência no país e está em processo de troca de status e seu pedido é negado, você receberá uma carta informando que o processo foi negado e com uma data que você deverá deixar o país voluntariamente. Fique atento a esta data, porque você deverá deixar o pais antes que esse período expire. Sair voluntariamente do país, dentro do período que te dão para isso, não irá te prejudicar para retornar aos EUA.

Se eu solicitar a troca de Status e ultrapassar meu prazo de permanência, o que fazer?

Se você solicitou a troca de status, passou do prazo de permanência e não solicitou uma extensão, o seu pedido provavelmente será negado.  Pois de acordo com a lei, você não pode ficar fora de status enquanto está aguardando uma resposta. Se você não sabia disso, não se preocupe, você não infligiu nenhuma lei. Porém a nossa dica é você se preparar pra deixar o país assim que a sua carta chegar.

Essa é a decisão final ou eu posso recorrer?

É muito recomendado a ajuda de um advogado de imigração durante processos imigratórios.
Ha casos onde se pode sim recorrer a um pedido negado.
Se você acredita que a decisao está incorreta e tem evidencias adicionais para acrescentar ao seu processo você poderá solicitar a reabertura do mesmo preenchendo o formulario  I-290B.
Se você ultrapassar 180 dias do seu prazo de permanência e sair do País, você estará impedido de retornar ao país por um período de 3 ou 10 anos.


Veja Também:

Etiquetas
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Fechar