VIDA NA AMÉRICA

Porque academia nos EUA é tão barato? 

Já parou para pensar no porque de as academias dos EUA serem tão mais baratas que as academias do Brasil? Vem cá que a gente explica.

Embora os EUA tenha fama de ter a população obesa, geralmente proveniente da vida corrida e dos fast foods baratos e disponíveis por todos os cantos, eles também tem uma grande parcela da população que é amante da vida fitness. Eles tem ótimas academias por preço super acessíveis com pacotes excelentes, que comparado com o Brasil, é o paraíso para quem gosta de praticar exercícios. As mensalidades das academias nos EUA são extremamente baratas e surpreende os brasileiros que estão acostumados com os preços absurdos do Brasil. Mas porque é tão barato?

O baixo valor das mensalidades se deve ao fato de que as academias desenham os planos e pacotes de acordo com a vontade dos alunos. No Brasil, existem planos com valores exorbitantes que incluem muitas coisas, que as vezes os alunos nem se interessam e nem aproveitam. Pagam porque está incluso no pacote. Já nos EUA, as coisas são pagas separadas de acordo com a vontade do aluno, há pacotes para quem quer fazer somente musculação, outros para quem quer só spinning ou grupos de corrida. É possível pagar separado por yoga, pilates e dança, por exemplo.

Outro motivo para os custos serem menores é a baixa quantidade de instrutores de treino, então o aluno fica por conta própria na academia ou paga separadamente um personal trainer.

Valores de academias nos EUA

O valor a ser pago em uma academia vai depender do tipo estabelecimento e dos pacotes escolhidos na hora da contratação. São várias opções e modalidades para escolher, existem aqueles lugares que oferecem de tudo como aulas de aeróbica, kickboxing, yoga, spa, quadras de esportes, piscinas, etc… e tem aquelas com o básico, com máquinas e pesos ou pesos, pneus e cordas. Tem academia que permite que você malhe em todas as filiais, de qualquer cidade. Outras permitem que você leve um acompanhante para malhar com você, sem alteração no valor pago.

Algumas academias também tem a opção de cuidar das crianças enquanto os pais malham, o que gera uma taxa extra na mensalidade caso o serviço seja escolhido (coisa de $10 dólares a mais, por criança, mais ou menos). Então dependendo do pacote e dos serviços, o preço pode aumentar.

Além dos pacotes, a região, o estado, a época do ano e o status da academia também podem influenciar o preço. Falando por cima, o valor de uma academia nos EUA pode variar de $10 a $60 dólares mensais. Algumas academias cobram uma taxa de entrada, então ao iniciar o plano tem uma taxa a se pagar. Se a família toda for malhar junto, dá para economizar já que pacotes para família são mais em conta. Existem condomínios que tem academia incluído, então também dá para economizar na academia se malhar em casa.

É legal ficar de olho naquelas épocas que a maioria está desesperada para fazer exercícios, como a chegada do verão. Com o inverno todos ficam cobertos de camadas de roupas, mas no verão as pessoas vão à praia e querem estar em forma. Nessas épocas, as academias oferecem ótimos pacotes (saiba mais sobre as estações nos EUA).

Algumas academias deixam você fazer um teste de graça de 1 ou 2 dias, aí você decide se quer se tornar um membro. Mas geralmente, você tem que ter amigos ou familiares que já sejam membros. Outra dica para economizar é indicar outra pessoa para se tornar membro da academia, isso pode gerar um desconto na sua mensalidade, mas nem todas as academias tem essa política de desconto.

Personal Trainer

O Personal Trainer é pago por hora, a hora do profissional pode variar de $50 a $100 dólares (podendo ser até mais). Se você já for membro de alguma academia, dá para fazer um teste com o personal quando eles oferecem aulas em grupos. Dessa forma você vê se gosta desse estilo de treino e não gasta nada.

Algumas academias também oferecem instrutores para que você se informe sempre que tiver alguma dúvida sobre algum exercício, como geralmente acontece no Brasil, mas é preciso se atentar se a disponibilidade do instrutor está incluída no seu pacote.

Diferença cultural nas academias dos EUA

No Brasil, geralmente, quando alguém está fazendo algum exercício errado que pode prejudicar e machucar, as pessoas sempre orientam a forma correta de fazer. Mas nos EUA não existe essa solidariedade, se você não estiver pagando um personal trainer, não espere que te digam a forma correta de fazer o exercício, ninguém irá fazer isso.

Dicas finais

É importante que você saiba os seus objetivos na academia para escolher a melhor para você. Analise bem os pacotes e pesquise os valores entre as academias. Leve em consideração que o plano familiar é mais barato, assim você pode dividir com outras pessoas. Antes de assinar o contrato, leia ele com muita atenção.

VEJA TAMBÉM:

Redação
Author: Redação

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo