NEGÓCIOS

Posso comprar um imóvel sendo imigrante?

Sim! Não importa qual o seu status imigratório, você pode comprar um imóvel nos EUA, basta ter dinheiro. Inclusive financiada. A ajuda de um corretor ou corretora de imóveis é essencial nesse processo para providenciar toda a documentação. A compra e o pagamento são feitas nos EUA. Se for financiamento, as parcelas podem ser pagas em bancos brasileiros.

É aconselhável olhar o imóvel antes de comprar, mas sua presença não é necessariamente obrigatória.

O valor da casa vai depender de vários fatores (assim como no Brasil). Localização, quantidade de cômodos e quartos, padrão da construção e conservação.

Documentos para financiamento

No caso da compra financiada, é preciso dar uma entrada. Esse valor vai depender do imóvel e do seu crédito. Mas para financiar uma casa nos Estados Unidos, pode ser que não gere tanta burocracia quanto há no Brasil. Os documentos são os seguintes, podem pedir algo a mais ou a menos:

  • Passaporte com o visto;
  • Documento de identidade;
  • Currículo de vida;
  • Holerite (é aconselhável um histórico de 2 anos na mesma área);
  • 3 meses de extratos bancários;
  • Carta de contador (caso tenha a sua própria empresa);
  • Duas cartas de referências de banco (com papel timbrado onde tem o nome da pessoa que está assinando, tudo direitinho).
  • Duas cartas de referências comerciais;
  • Comprovante de residência;
  • Conta aberta no banco que está a negociação (normalmente com 6 meses de reservas);
  • ITIN Number/Tax ID, com dois anos;
  • Crédito limpo;
  • Entrada de 20% a 25% + taxas.

Dicas úteis ao comprar ou alugar uma casa

Saiba quanto você pode pagar por mês por esse financiamento/aluguel antes de dar a entrada nos papéis. Organize suas finanças, planeje com cuidado para não haver imprevistos. Tenha em mente o tipo de casa que procura: quantos quartos, se terá piscina, banheiros. Imagine a casa do jeito que você quer, antes de começar a procurar. E quando for procurar, procure exatamente por ela.

Fique de olho na vizinhança, se têm vizinhos incômodos. Passeie por essa vizinhança em todos os horários do dia, para saber como é. Veja se as crianças vão a pé para casa ou se os pais precisam ir buscar. Se as luzes estão funcionando perfeitamente. Veja como é a criminalidade do local, neste site ou neste site. Se há sex offender no local (criminoso sexual, ficam fichados para o resto da vida). Se há alguma morte. Fique de olho!

Olhe a localização, se é perto da escola dos seus filhos. Já que as escolas nos EUA (públicas) são por regiões, dependendo do lugar onde sua casa está localizada, seus filhos só poderão frequentar determinadas escolas. Se é perto do seu trabalho.

Nunca compre um imóvel pela internet! Olhe sempre pessoalmente, para ter certeza se o que está comprando é realmente o que parece.

Se eu comprar um imóvel, ganho o green card?

Comprar um imóvel facilita minha vida? Vou ter mais facilidade para conseguir uma residencia permanente? Se eu comprar um imóvel nos EUA, isso torna a passagem pela imigração nos aeroportos americanos mais fácil?

Não exatamente. Comprar um imóvel é apenas um benefício para você, colocar parte do seu patrimônio em dólar é uma decisão inteligente! Ainda mais com a economia fragilizada do Brasil. Entretanto, isso não tem absolutamente nada a ver com a imigração. Comprar um imóvel não vai te trazer benefício em relação a isso.

Não vai melhorar seu caminho para o green card. Não vai facilitar sua entrada nos EUA.

Existe alguns projetos de EB5, de investimento, que você investe em locais que estão construindo imóveis. Mas não que você investe em um imóvel que será seu e depois pegará o green card. Isso não existe. Se te prometerem isso, duvide muito! Sempre procure um advogado para que analise seu caso e te diga se isso vai te trazer algum benefício na hora de pedir um EB5.

Comprar um imóvel Nos EUA não te traz nenhum benefício junto a imigração.Também não te atrapalha, não precisa esconder. Pode alegar que tem uma casa e que vai se hospedar nela, sem problema algum. Isso pode até parecer que você é uma pessoa financeiramente estável.

Ou seja: green card x compra de imóvel é uma relação que não tem nada a ver.


Veja Também:

Etiquetas
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Olá, gostaria de saber maiores detalhes sobre essa questão do investimento imobiliário nos EUA, teria algum Whatsapp no qual poderíamos conversar por favor? Obrigado!

Deixe uma resposta

Fechar