VIDA NA AMÉRICA

Perdi o prazo para declaração do TAX nos EUA, e agora?

Prazo para declaração de imposto de renda nos Estados Unidos

Todos os que estiverem nos Estados Unidos e que recebam rendimentos, independente do Visto ou Status, com documentos ou não, devem declarar imposto. Se tem rendimentos, deve ter declaração. O imposto de renda nos Estados Unidos funciona da mesma forma que é no Brasil. Os rendimentos do ano de 2018 serão declarados em 2019. O prazo para declaração de imposto de renda é até dia 15 de abril, no caso de 2019, foi até dia 18 de abril por conta do Dia da Emancipação em Washington DC. Mas, e se perder esse prazo?

Primeiro vamos explicar. O valor mínimo para a declaração de imposto de renda é de $400 dólares. Para fazer essa declaração, será necessário possuir um documento chamado ITIN Number. O ITIN não é documento de trabalho, muita gente confunde ele com o Social Security, mas ele apenas serve para pagar imposto (saiba as diferenças entre ITIN Number e Social Security). Muita gente acaba usando esse documento para trabalho, mas essa não é a sua finalidade. Entre em contato com um contador, tanto para tirar o ITIN Number quanto para fazer a declaração de imposto de renda. Ele receberá seus dados e irá analisar a situação.

Tenho Visto de Turista, preciso pagar imposto?

O estrangeiro com Visto de Turista só deve declarar se tiver recebido rendimentos nos Estados Unidos. Se ele não recebeu rendimento nenhum, não precisa declarar. Caso contrário, precisa sim, inclusive quem estiver com Visto de Estudante. Independente de ser uma empresa ou algum autônomo/pessoa física, se tem rendimentos, precisa declarar.

Perdi o prazo para a declaração, e agora?

Caso você tenha deixado tudo para última hora, é possível prorrogar o prazo até dia 15 de outubro. Para isso você precisa entrar em contato com o contador e dar entrada no pedido. O IRS – Internal Revenue Service, a Receita Federal americana, irá encarar você está tendo problemas com a documentação, mas vai declarar.

Estou nos EUA, não preciso declarar mais nada no Brasil?

Errado! Contribuintes que vivem no exterior ainda devem prestar contas ao fisco do Brasil. Na hora de tirar o Visto Americano, é preciso mostrar ao cônsul que se tem vínculos com o Brasil, mostrando que a sua intenção é retornar ao seu país assim que o seu objetivo no país for concluído, correto? Seja imóveis, bens financeiros e contas bancárias no Brasil, esses vínculos, se ainda estiverem mantidos, pedem que você continue fazendo sua declaração anual. A não ser que você apresente à Receita a Declaração de Saída Definitiva do País, até o final de abril do ano seguinte ao da saída.

Você sabia?

Caso houver um futuro processo de legalização, a declaração correta do imposto de renda é um ponto a favor. Portanto, esteja quite com suas obrigações tributárias. Procure um contador.

Veja Também:

Etiquetas
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar