IMIGRAÇÃO

Como entrar nos Estados Unidos sem visto

ESTA - Programa de Isenção de Vistos

O Programa de Isenção de Vistos (Visa Waiver Program – VWP) permite que cidadãos viagem para os Estados Unidos sem precisar de visto.

Entretanto, esse programa só está disponível para países que tem marcado pouca quantidade de recusa de visto de não imigrante e violações de imigração. Países que emitem documentos de viagem seguros e trabalham em colaboração com as agências de aplicação da lei dos EUA e as autoridades contraterrorismo.

Além disso, os cidadãos só poderão ficar por 90 dias no país.

Se você for cidadão de um dos países abaixo, você esta qualificado para a aplicação do ESTA (Electronic System for Travel Authorization):

Infelizmente o Brasil não se qualifica, ainda, para o  ESTA (Electronic System for Travel Authorization).

Lembrando que o ESTA (Electronic System for Travel Authorization) é específico para quem pretende permanecer nos Estados Unidos por um período menor que 90 dias.

Moro em um desses países, e aí?

Ótimo! Mas não é só isso. Você só poderá participar do programa se for viajar aos EUA temporariamente. Seja negócios, turismo ou algum tratamento médico. Terá que possuir um passaporte português válido (emitido desde de 2001).

Também terá que ter obtido a autorização de viagem ESTA antes de viajar. Assim como passagem de ida e de volta. Para comprar a passagem, antes verifique se a companhia aérea ou marítima participa desse programa.

Lembre-se: Você não pode estender sua estadia, não pode trabalhar e também não pode fazer uma mudança de status.

Não se qualifica para o Programa de Isenção de Vistos?

Caso você queira estudar ou ficar nos EUA mais que o tempo determinado, não poderá utilizar o programa. Também não se qualificará caso tenha antecedentes criminais ou alguma doença contagiosa.

Se seu visto já foi recusado, se sua entrada no país foi negada, ou se já tiver sido deportado dos Estados Unidos, também não se qualifica.

Quanto vou gastar? 

Para solicitar o ESTA terá que pagar uma taxa de US $14.00. Caso você queira ir por terra pela fronteira, terá que pagar US$ 6.00 ao chegar nos portos de entrada.

Notas

  • A aprovação ESTA pode ser solicitada por outra pessoa em seu nome;
  • Caso não obtenha a aprovação ESTA por algum motivo, poderá solicitar o visto no Consulado ou Embaixada dos Estados Unidos.

Curiosidade

Só em 2010 mais de 17.3 milhões de pessoas entraram nos EUA com o Programa de Isenção de Vistos.


Veja Também:

 

Etiquetas
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Fechar
Fechar