INTERCÂMBIO

Como obter o DS-2019

Certificate of Eligibility for Exchange Visitor (J-1) Status

O formulário DS-2019 ou “Certificate of Eligibility for Exchange Visitor (J-1) Status” é o documento básico necessário para suportar um pedido de visto de visitante (J-1). É um documento de 2 páginas, utilizado na administração do programa de visitas de intercâmbio. Ele te permite procurar uma entrevista em uma embaixada ou consulado dos EUA para obter um visto J.

Esse formulário é um documento do Departamento de Estado controlado que só pode ser produzido através do SEVIS. Ele identifica o visitante de intercâmbio e seu patrocinador designado. Fornece uma breve descrição do programa de visitas de intercâmbio, incluindo a data de início e término, categoria de troca e uma estimativa do custo do programa.

SEVIS é o banco de dados do Departamento de Segurança Interna desenvolvido para coletar informações sobre os titulares de vistos F, M e J. Não existem formas SEVIS em branco. Cada formulário DS-2019 é impresso com um identificador exclusivo conhecido como “SEVIS ID number” no canto superior direito.

O Formulário DS-2019:

  • Identifica o participante (bloco 1);
  • Identifica o patrocinador (bloco 2 e bloco 7, que contém o nome, assinatura e número de telefone / endereço do responsável do patrocinador);
  • Fornece uma breve descrição da atividade do programa a ser completada pelo participante (bloco 2);
  • Identifica as datas de início e término do programa (bloco 3) e a categoria do programa (bloco 4); e
  • Fornece uma quebra do apoio financeiro total estimado a ser fornecido ao participante durante seu programa (bloco 5).

Como posso obter um formulário DS-2019?

Os patrocinadores designados estão autorizados a emitir este formulário para potenciais visitantes de intercâmbio. Ele é preenchido pelo patrocinador antes de ser entregue ao participante, que uma vez emitiu o DS-2019, pode solicitar uma embaixada ou consulado dos EUA para o visto J-1.

São os Diretores Consulares que decidem se você recebe o seu visto J-1,como todos os vistos não-imigrantes, mesmo que você seja aceito em um programa de visitas de intercâmbio e tenha recebido seu DS-2019.

Dica:

O patrocinador designado, cujo nome e número de telefone pode ser encontrado no Formulário DS-2019, deve ser contatado para dúvidas e preocupações sobre seu Formulário DS-2019. Ele é responsável por ajudá-lo e aconselhá-lo sobre todos os assuntos relacionados ao seu programa de visitas de intercâmbio.


Veja Também:

Etiquetas
Inscreva-se em Nosso Canal

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar