VIDA NA AMÉRICA

Trabalhar com aplicativo de delivery – UberEats, Grubhub e outros

São os chamados apps delivery food

Os apps de delivery permitem que você peça sua comida em um restaurante e ela seja entregue na sua casa. Ou, você pode fazer compras pelo celular e será entregue à você. São os chamados apps delivery food. Eles estão presentes nas maiores cidades dos Estados Unidos.

Quais são os aplicativos de delivey 

  1. Grubhub – Website
  2. Postmates –  Website
  3. UberEats – Website
  4. Amazon Prime Now –  Website
  5. Doordash – Website
  6. Eat24 – Website
  7. GopUff – Website
  8. Order up – Website
  9. Munchery – Website
  10. Caviar – Website
  11. Mr. Delivery – Website

As pessoas que trabalham com esses aplicativos, geralmente deixam todos cadastrados e acionados de uma vez, para não ficar parado e receber sempre chamadas de entregas.

Como funciona?

O cliente pede a comida e você vai buscar. Simples assim! Algumas vezes você terá que fazer o pedido por ela, outras vezes apenas apanhar o pedido feito. Mas, no geral, é isso.

A empresa te dará um cartão na hora da aplicação, ele será vinculado à sua conta. Algumas vezes, o cliente te avisa de que não precisa pagar o pedido por que ele já foi pago, precisa se atentar. Outras vezes, você terá que passar o cartão do aplicativo e eles descontarão do cliente depois. Nunca passe o cartão se o pedido já estiver pago, atente-se ao aviso do cliente.

Pode acontecer de você apenas pegar o pedido e entregar, sem precisar se preocupar com a compra.

Existe algumas empresas/restaurantes vinculados a alguns aplicativos, como UberEat, há uma plaquinha do lado do balcão e o atendente já te entrega o pedido do cliente. Ele olha a sua foto no aplicativo, sabe qual pedido você vai buscar e te entrega. Confira e siga viagem.

Benefícios

O principal benefício de trabalhar com aplicativos delivery, é que você faz o seu próprio horário. Escolhe quando vai trabalhar e por quanto tempo trabalha. Além disso, também recebe um bônus por corrida que se chama delivery fy e as gorjetas (tips) que é muito comum nos Estados Unidos. Aliás, é até falta de educação não dar tips.

É somente alimentos no delivery?

Dependendo do aplicativo, as entregas podem variar. Pode ser comida, sendo que você pode somente chegar e apanhar a encomenda ou fazer o pedido, pode ser remédios, com uma listinha do que comprar na farmácia ou produtos de mercado, nesse caso, você terá que fazer compras seguindo a lista do cliente. Isso varia de aplicativo para aplicativo.

Melhores horários para trabalhar

Os horários variam de acordo com a cidade e localização. Mas, geralmente, nos fins e começos de semana as chamadas são mais frequentes. Sexta, sábado e domingo. Segunda de manhã também, o pessoal costuma pedir entrega no café da manhã para o primeiro dia de trabalho da semana.

É preciso saber inglês? 

Precisa ter o mínimo de inglês para poder ler o pedido da pessoa. Caso leia errado ou esqueça alguma coisa, o cliente pode te dar nota baixa. Notas baixas podem, com o tempo, prejudicar a sua aplicação no aplicativo. Eles podem te cortar. Então, atenção no inglês!

Requisitos de aplicação 

Saiba o que é necessário para aplicar para esses trabalhos como delivery:

  • Driver license válida do estado em que se quer trabalhar;
  • Seguro do carro válido;
  • Conta em banco;
  • ITIN Number ou Social Security;
  • Celular com GPS;
  • Carteira de identificação caso não for utilizar um carro. (Há quem faça as entregas de bicileta, então troca-se a DL por uma ID).

Alguns aplicativos podem pedir alguns documentos a mais, mas a maioria só pede esses. Alguns te permitem cadastrar com mais facilidade, outros já são um pouco mais exigentes.

Depois do cadastro e da investigação de antecedentes criminais, você irá comparecer no office do app. Lá será realizado uma mini entrevista. Irão se explicar como funciona o aplicativo, falar quais são as melhores áreas para entrega, os melhores horários para trabalhar em determinadas áreas. Também irão te dar o kit para o trabalho, o cartão da empresa, sacolas e mochilas térmicas (a mochila tem uma taxa extra). Geralmente é tudo muito rápido, coisa de um ou dois dias para já estar aprovado e trabalhando.

É preciso possuir um carro para fazer Delivery?

Você pode trabalhar a pé, de bicicleta, de motocicleta, de carro… basta entregar a comida, não importa o meio usado. Para trabalhar de bicicleta, o ideal é utilizar a mochila.

Exigências dos clientes 

Caso o cliente deixe especificado que não quer tal produto em sua comida, é seu dever conferir. Exemplo: o cliente deixou claro que não queria tomate em seu lanche. Antes de apanhar o pedido e levar ao seu cliente, confira se realmente não colocaram o tomate. Embora não seja, eles podem te culpar por não ter conferido se o pedido estava correto antes de entregar.

Quanto se ganha

O valor a ser ganho é calculado por milha (uma milha é de 5 a 8 dólares, quanto mais longe, mais caro), e tempo trabalhado. Alguns aplicativos de delivery, como o Grubhub, garante que você receberá $12 dólares por hora trabalhada. Caso não tenha pedidos naquela hora, seus $12/h está garantido. Caso tenha um pedido e ele seja inferior a esse valor, eles completam os $12 para dar a sua hora. Outros aplicativos têm outras formas de pagamento.

E os famosos tips! Sempre há as gorjetas para os delivery. Esses tips podem ser em dinheiro na hora da entrega ou online, pelo aplicativo. Mas as gorjetas vão depender de quanto o cliente quer te dar.

Sem contar que é preciso estar no lugar certo e na hora certa para fazer dinheiro. Buscar os lugares onde está tendo mais pedidos para não ficar parado. Vale mais trabalhar no tempo certo do que ficar o dia inteiro no aplicativo.

Dicas úteis

  • Ao sair do restaurante, não esqueça de levar (Napkins) guardanapos para o cliente;
  • Caso o pedido não tenha talheres, coloque. A pessoa tem em casa, mas é bom caprichar;
  • Colocar molhos extras caso não tiver, katchup, mostarda, isso faz uma grande diferença!;
  • Tenha atenção e paciência.

Boas Entregas!



Veja Também:

Custo de Vida em Massachusetts nos Estados Unidos
Quanto é o Salário Mínimo nos Estados Unidos?
Tipos de Empregos para Imigrantes nos Estados Unidos
Pontos positivos e negativos de Trabalhar nos Estados Unidos
Regras de Trânsito nos Estados Unidos

 

Tags
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos Relacionados

Close