VIDA NA AMÉRICA

Trabalhar com aplicativo de delivery – UberEats, Grubhub e outros

São os chamados apps delivery food

Os apps de delivery permitem que você peça sua comida em um restaurante e ela seja entregue na sua casa. Ou, você pode fazer compras pelo celular e será entregue à você. São os chamados apps delivery food. Eles estão presentes nas maiores cidades dos Estados Unidos.

Quais são os aplicativos de delivey 

  1. Grubhub – Website
  2. Postmates –  Website
  3. UberEats – Website
  4. Amazon Prime Now –  Website
  5. Doordash – Website
  6. Eat24 – Website
  7. GopUff – Website
  8. Order up – Website
  9. Munchery – Website
  10. Caviar – Website
  11. Mr. Delivery – Website

As pessoas que trabalham com esses aplicativos, geralmente deixam todos cadastrados e acionados de uma vez, para não ficar parado e receber sempre chamadas de entregas.

Como funciona?

O cliente pede a comida e você vai buscar. Simples assim! Algumas vezes você terá que fazer o pedido por ela, outras vezes apenas apanhar o pedido feito. Mas, no geral, é isso.

A empresa te dará um cartão na hora da aplicação, ele será vinculado à sua conta. Algumas vezes, o cliente te avisa de que não precisa pagar o pedido por que ele já foi pago, precisa se atentar. Outras vezes, você terá que passar o cartão do aplicativo e eles descontarão do cliente depois. Nunca passe o cartão se o pedido já estiver pago, atente-se ao aviso do cliente.

Pode acontecer de você apenas pegar o pedido e entregar, sem precisar se preocupar com a compra.

Existe algumas empresas/restaurantes vinculados a alguns aplicativos, como UberEat, há uma plaquinha do lado do balcão e o atendente já te entrega o pedido do cliente. Ele olha a sua foto no aplicativo, sabe qual pedido você vai buscar e te entrega. Confira e siga viagem.

Benefícios

O principal benefício de trabalhar com aplicativos delivery, é que você faz o seu próprio horário. Escolhe quando vai trabalhar e por quanto tempo trabalha. Além disso, também recebe um bônus por corrida que se chama delivery fy e as gorjetas (tips) que é muito comum nos Estados Unidos. Aliás, é até falta de educação não dar tips.

É somente alimentos no delivery?

Dependendo do aplicativo, as entregas podem variar. Pode ser comida, sendo que você pode somente chegar e apanhar a encomenda ou fazer o pedido, pode ser remédios, com uma listinha do que comprar na farmácia ou produtos de mercado, nesse caso, você terá que fazer compras seguindo a lista do cliente. Isso varia de aplicativo para aplicativo.

Melhores horários para trabalhar

Os horários variam de acordo com a cidade e localização. Mas, geralmente, nos fins e começos de semana as chamadas são mais frequentes. Sexta, sábado e domingo. Segunda de manhã também, o pessoal costuma pedir entrega no café da manhã para o primeiro dia de trabalho da semana.

É preciso saber inglês? 

Precisa ter o mínimo de inglês para poder ler o pedido da pessoa. Caso leia errado ou esqueça alguma coisa, o cliente pode te dar nota baixa. Notas baixas podem, com o tempo, prejudicar a sua aplicação no aplicativo. Eles podem te cortar. Então, atenção no inglês!

Requisitos de aplicação 

Saiba o que é necessário para aplicar para esses trabalhos como delivery:

  • Driver license válida do estado em que se quer trabalhar;
  • Seguro do carro válido;
  • Conta em banco;
  • ITIN Number ou Social Security;
  • Celular com GPS;
  • Carteira de identificação caso não for utilizar um carro. (Há quem faça as entregas de bicileta, então troca-se a DL por uma ID).

Alguns aplicativos podem pedir alguns documentos a mais, mas a maioria só pede esses. Alguns te permitem cadastrar com mais facilidade, outros já são um pouco mais exigentes.

Depois do cadastro e da investigação de antecedentes criminais, você irá comparecer no office do app. Lá será realizado uma mini entrevista. Irão se explicar como funciona o aplicativo, falar quais são as melhores áreas para entrega, os melhores horários para trabalhar em determinadas áreas. Também irão te dar o kit para o trabalho, o cartão da empresa, sacolas e mochilas térmicas (a mochila tem uma taxa extra). Geralmente é tudo muito rápido, coisa de um ou dois dias para já estar aprovado e trabalhando.

É preciso possuir um carro para fazer Delivery?

Você pode trabalhar a pé, de bicicleta, de motocicleta, de carro… basta entregar a comida, não importa o meio usado. Para trabalhar de bicicleta, o ideal é utilizar a mochila.

Exigências dos clientes 

Caso o cliente deixe especificado que não quer tal produto em sua comida, é seu dever conferir. Exemplo: o cliente deixou claro que não queria tomate em seu lanche. Antes de apanhar o pedido e levar ao seu cliente, confira se realmente não colocaram o tomate. Embora não seja, eles podem te culpar por não ter conferido se o pedido estava correto antes de entregar.

Quanto se ganha

O valor a ser ganho é calculado por milha (uma milha é de 5 a 8 dólares, quanto mais longe, mais caro), e tempo trabalhado. Alguns aplicativos de delivery, como o Grubhub, garante que você receberá $12 dólares por hora trabalhada. Caso não tenha pedidos naquela hora, seus $12/h está garantido. Caso tenha um pedido e ele seja inferior a esse valor, eles completam os $12 para dar a sua hora. Outros aplicativos têm outras formas de pagamento.

E os famosos tips! Sempre há as gorjetas para os delivery. Esses tips podem ser em dinheiro na hora da entrega ou online, pelo aplicativo. Mas as gorjetas vão depender de quanto o cliente quer te dar.

Sem contar que é preciso estar no lugar certo e na hora certa para fazer dinheiro. Buscar os lugares onde está tendo mais pedidos para não ficar parado. Vale mais trabalhar no tempo certo do que ficar o dia inteiro no aplicativo.

Dicas úteis

  • Ao sair do restaurante, não esqueça de levar (Napkins) guardanapos para o cliente;
  • Caso o pedido não tenha talheres, coloque. A pessoa tem em casa, mas é bom caprichar;
  • Colocar molhos extras caso não tiver, katchup, mostarda, isso faz uma grande diferença!;
  • Tenha atenção e paciência.

Boas Entregas!



Veja Também:

 

Etiquetas
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Hello!

    Nice delivery content you have on your site. You know, MOST consumers look at your review pages before visiting and spending at your business.
    Over 63% of them check Google first! We feel that your site could use a little help at Google and Facebook.

    Most consumers avoid leaving reviews unless they have a POOR experience to vent!
    We have just the team to come up with great reviews you are looking for.
    Our services help maintain at least a 4.0 star rating in order to avoid losing business to competitors!

    We provide reliable Google, SiteJabber, TrustPilot, TripAdvisor, Facebook, Zomato, YellowPages reviews in bulk, starting at $20 in as little as 5 days!

    Check out our work and past clients here:
    http://bit.ly/ormworks

    Thanks for your time,

    Have a great day.
    Francis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar