VIDA NA AMÉRICA

Tudo sobre o Masshealth

Programa de seguro de saúde gratuito - Massachusetts

Diversas pessoas têm dúvidas em relação aos planos de saúde nos Estados Unidos. Como aplicar, quais documentos necessários, se tem que pagar ou não e qual o valor. Nos EUA, ter um plano de saúde custa muito caro, dependendo do estado, os valores podem girar em torno de $500 dólares por mês. Mas o que muitas pessoas não sabem, é que alguns estados possuem planos de saúde gratuitos, que é o que acontece com Massachusetts, ele possui o MassHealth. Esse é um plano de saúde totalmente gratuito, porém é um plano de saúde do estado. Isso quer dizer que você não vai utilizar o serviço público, na verdade você utiliza um plano de saúde do governo e esse plano cobra do estado.

O programa de Massachusetts Medicaid (MassHealth) paga por cuidados médicos para certas pessoas que vivem em Massachusetts e fornece benefícios de saúde diretos ou paga a totalidade/parte dos seus seguros de saúde. O Estado de Massachusetts oferece um programa de seguro de saúde chamado MassHealth para moradores de renda baixa e média. Ele é feito para crianças, mulheres grávidas, trabalhadores desempregados e outros que não podem pagar um seguro médico. Proporciona às pessoas com cobertura de saúde direta ou paga prêmios de planos de saúde privados.

Requisitos do programa MassHealth

As pessoas podem se classificar para para a cobertura dos serviços do MassHealth tendo como base as necessidades de ordem financeira. Para qualificar você também deve ter uma renda familiar anual (antes de impostos) inferior aos seguintes valores:

Pessoas em casa * – Renda máxima (por ano)

1 – $15.800
2 – $21.307
3 – $26.813
4 – $32.319
5 – $37.825
6 – $43.331
7 – $48.851
8 – $54.384

* Para as famílias com mais de oito pessoas, adicione $ 5.533 por pessoa adicional. Sempre consulte a agência administrativa adequada para garantir que você receba as diretrizes mais precisas.

Caso a renda familiar seja alta, não se preocupe. Cada membro da família, individualmente, pode ser elegível para o MassHealth, levando em conta as suas necessidades médicas, de desenvolvimento e comportamento. 

Processo de candidatura

Você pode entrar nesses sites: Centro Comunitário de Lowell (Lowell Community Health Center) e Hospital de Framingham (MetroWest Medical Center) e fazer sua aplicação. É um processo relativamente fácil. Os recém-chegados também podem fazer a aplicação.

Eles irão pedir dois documentos: o seu passaporte (com ou sem visto) e um comprovante de endereço. Para comprovar endereço, alguém pode fazer uma carta de próprio punho e assinar comprovando que você mora com ela naquele local, além de contas de água, luz, telefone…

O processo é bem simples, você vai chegar lá e dizer que quer aplicar para o MassHealth. Eles podem ter alguém que fale português lá, mas se não tiver, treine as frases mais importantes em casa. Você também pode levar um amigo para fazer a tradução por você.

Você também pode aplicar on-line aqui (Inglês), ou você pode baixar um aplicativo para cobertura de saúde e ajudar a custos pagadores (em Inglês). Você também pode falar com o serviço ao cliente MassHealth e apresentar a sua candidatura ou pedido por telefone: +1 (800) 841-2900. Para mais informações, visite este site (em Inglês) ou ligue +1 (800) 497-4648.

Importante saber 

Se você estiver trabalhando, possivelmente o seu plano pode ser negado, já que o MassHealth é para pessoas que não tem condição de pagar. Quem não tem um trabalho ou uma fonte de renda são elegíveis para o plano de saúde. Já que se você não tem renda, não tem condições de pagar. E se não tem condições de pagar, pode aplicar para o MassHealth.

Nos Estados Unidos, as pessoas acreditam muito nas suas palavras. Dificilmente irão duvidar do que você diz, já que a cultura americana é assim. As pessoas não costumam passar a perna uma nas outras, ou dar aquele “jeitinho brasileiro” nas coisas. Então, cada um é responsável pelas suas ações. Seja sincero e não se aproveite do plano de saúde MassHealth se tiver condições de pagar por um plano de saúde.

Você terá direito a atendimento de urgência e emergência em diversos hospitais e clínicas, e também terá direito a alguns tratamentos odontológicos. Então é sempre importante você ligar antes, para o consultório ou hospital para perguntar se o seu plano cobre determinado tipo de tratamento. Ligue, passe o código do seu cartão (recebido na sua residência após a aplicação) e eles irão te informar se seu plano cobre aquele determinado tratamento desejado ou não. Caso tenha, não será cobrado nada. Se não tiver, eles irão te passar um valor, pode ser até promocional, ou o valor integral.

Lembretes:

  • Mantenha seu endereço atualizado nas clínicas e hospitais;
  • Com seu Seguro de Saúde ativo ficará mais fácil registrar-se na clínica ou hospital;
  • Tenha seu número de Medical ID, pois facilita seu atendimento médico;
  • Visite seu PCP regularmente, faça exames e cuide de sua saúde física e mental;
  • Busque ajuda médica, psicológica e psiquiátrica. Não espere o problema ficar crônico; aos primeiros sinais busque ajuda.

Veja Também:

Etiquetas
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar