VIDA NA AMÉRICA

O que é Valentine’s Day nos Estados Unidos?

O Valentine’s Day ou “Dia de São Valentim”, é comemorado dia 14 de fevereiro nos Estados Unidos e em vários outros países. É o Dia dos Namorados americano. É um dia onde se celebra união amorosa, mas não só amor entre namorados, e sim a afeição entre amigos e familiares.

Neste dia, as pessoas trocam cartões, recados de amor, presenteiam os amados com caixas de bombons, rosas vermelhas e muito amor. Os símbolos do amor reinam nesse dia, como corações, flores e cupidos.

Valentine's Day

Valentine’s Day também é conhecido como Dia do Cupido, nos Estados Unidos. Na escola, as meninas recebem rosas anônimas com bilhetes contendo poesias e declarações de admiradores. As garotas que mais recebem rosas, são as mais populares da escola.

História

Como surgiu o Dia de São Valentim? Valentim era um bispo, no início. Ele vivia na época da Idade Média. O Imperador Cláudio II declarou proibição aos casamentos durante as guerras. Ele alegava que os solteiros eram melhores combatentes nas guerras, já que não ficavam pensando em suas esposas em casa.

Valentine's Day

O bispo Valentim lutou contra isso. Por isso, continuou celebrando casamentos. Mas, quando o Imperador descobriu, mandou prendê-lo e o condenou à morte. Enquanto estava preso, esperando seu fim, as pessoas lhe mandaram bilhetes, cartões e flores dizendo que ainda acreditavam no amor. Além disso, ele se apaixonou pela filha cega do carcereiro, e, por algum milagre, lhe devolveu a visão. Quando lhe enviava cartas, assinava com “de seu amor, Valentim”. Ele morreu dia 14 de fevereiro.

Dia 14 de fevereiro também é véspera de lupercais ou Lupercalia. É uma festa pagã romana em homenagem a deusa Juno, que é a deusa da mulher e do amor.

E porque o Brasil é do contra?

Ao contrário dos Estados Unidos e outros mais países como Angola e Portugal, o Brasil comemora do Dia dos Namorados no dia 12 de junho, por causa do publicitário João Dória. Ele foi contratado para melhorar as vendas de junho que eram muito fracas, por conta do friozinho e falta de feriados nessa época no Brasil.

Então ele decidiu criar o Dia dos Namorados, dia 12 de junho por conta da véspera que é dia 13 de junho, dia de Santo Antonio, conhecido por ser o santo casamenteiro.

O Dia dos Namorados só perde para o Dia das Mães e Natal quando analisamos o comércio. Essa data consegue faturar em média 1,5 bilhão.

Valentine’s Day

O Dia dos Namorados americano não é como o dia dos namorados brasileiro. Nos Estados Unidos, não se celebra apenas o amor entre casais, mas sim o amor. Amor entre amigos, amor entre irmãos, namorados, noivos, amantes… Os que se amam demonstram, nesta data, todo o amor que se tem no coração.

Valentine's Day

Que tal mandar um bilhete de amor para quem ama? Happy Valentine’s Day!


Veja Também:

 

 

Tags
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos Relacionados

Close