VIDA NA AMÉRICA

Vantagens e Desvantagens de Morar em Boston

Localizada em Massachussetts, Boston é a maior cidade do Estado e possui uma das economias mais fortes do País. A cidade possui uma diversidade cultural, já que abriga pessoas de diversos países, e traz consigo uma rica gastronomia, arquiteturas históricas e educação de primeiro mundo. É uma cidade que possui uma infinidade de características únicas para quem deseja morar em uma das melhores cidades dos EUA, contudo, nem tudo são flores, já que para usufruir de todas essas maravilhas, é necessário desembolsar uma certa quantia, assim, existem vantagens e desvantagens de se morar em Boston.

Vantagens de morar em Boston

Uma economia forte:

Como dito anteriormente, Boston possui umas das maiores economias dos Estados Unidos, assim, é um ótimo lugar para se ter o tão almejado sonho de vida americano, já que possui uma economia muito estável e forte. Boston é umas das cidades mais buscadas para se viver nos EUA, pois está entre as 30 cidades com a economia mais forte do mundo, e um dos motivos é o alto investimento nos pilares da educação, já que Boston tem as melhores universidades do mundo.

As melhores universidades do Planeta:

Boston é um dos lugares mais procurados para se morar por diversas pessoas, principalmente estudantes, já que esse município, possui duas das melhores universidades do mundo, a Harvard e o MIT, que estão entre as 5 melhores universidades para se estudar de todo o planeta.

Ranking:

  • 1º – MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) – Pontuação: 100
  • 2º – Universidade de Oxford – Pontuação: 99.5
  • 3º – Stanford University e University of Cambridge – Pontuação: 98.7
  • 5º – Harvard University – Pontuação: 98.

Muitas Praias e atrações:

Boston não é apenas conhecida por suas universidades, mas também por ser um dos melhores lugares para passear e conhecer. Na cidade possui diversas praias paradisíacas (saiba mais sobre as praias clicando aqui), já que abrange a região costeira dos EUA, as mais visitadas são as Nantucket, Cape Cod, Martha’s Vineyard, Constitution Beach Park e Nahant Beach. Todas essas praias são localizadas próximo ao centro de Boston, facilitando o acesso aos habitantes da cidade.

Não possuindo apenas praias, Boston contém diversas atrações aos moradores da cidade:

Freedom Trail:

Possuindo uma extensão de 4Km, Freedom Trail é um local de Boston onde se pode conhecer melhor sobre a história da cidade, todo o caminho pode ser feito sozinho, e passa por diversos pontos históricos da cidade, são eles:

  1.     Park Street Church
  2.     Massachusetts State House
  3.     Paul Revere House
  4.     Old Corner Bookstore
  5.     Old State House

Saiba mais sobre a Freedom Trail clicando aqui. 

Public Garden e Boston Common:

Eles estão um do lado do outro, e são a maior área verde de no centro da cidade, é um ótimo lugar para se fazer um piquenique, caminhar, fazer trilhas e outras tarefas de lazer, por ser um lugar cheio de árvores e sombras. É um dos lugares mais naturais que se pode encontrar em uma cidade urbana como Boston.

Old North Church:

Um dos lugares mais visitados de Boston, por ser um ponto histórico na revolução americana, já que no Old North Church foi o lugar onde o Capitão John Pulling e o Sacristão da Igreja Robert Newman subiram na torre e com a luz de lanternas, sinalizaram que os britânicos estavam através do mar o Charles River.

Isabella Stewart Gardner Museum:

É o museu mais famoso de Boston, recebe milhares de visitas por ano, e possui toda uma arquitetura com inspirações do palácio veneziano. No seu interior conta com diversas obras de artes, como desenhos, livros, pinturas, estátuas e móveis antigos de diversos países europeus e asiáticos. No lado fora, possui um grande jardim, cheio de estátuas, que complementam todo o visual antigo do museu.

Museum of Fine Arts:

O – Museum of Fine Arts é uns dos maiores museus dos Estados Unidos, nele é possível encontrar diversas obras, que possuem um valor cultural e monetário muito grande. Dentro no museu é exposto diversas pinturas e esculturas, de diversos artistas do mundo. É um dos museus com a maior quantidade de obras expostas, com cerca de 500 mil obras.

Saiba mais sobre os museus clicando aqui. 

North End: 

No North End pode ser encontrado a comunidade mais antiga de Boston, lá possui diversas arquiteturas históricas, que mostram de perto como era a antiga Boston, com suas construções da época da antes da independência dos Estados Unidos. A comunidade atrai muitas pessoas também pela culinária, que tem diversas opções de vários países. É um lugar ideal para passear e apreciar as riquezas arquitetônicas antigas da cidade com uma gastronomia diversificada.

Boston Symphony Orchestra:

Conhecida como Big Five, a orquestra sinfônica de Boston é uma das cinco maiores dos Estados Unidos da América, onde possui uma sala de concerto com bases nas estações do ano, assim, possui uma de outono, inverno e primavera. As apresentações são deslumbrantes, e o concerto é um dos mais prestigiados, contanto com musicistas experientes, trazendo emoção para quem escuta.

Beacon Hill:

É um bairro de Boston que tem como principal popularidade suas lojas, que atrai principalmente pessoas apaixonadas por compras, possui uma infinidade de opções de estabelecimentos, com uma diversidade de marcas, para quem procura muitas opções em apenas um lugar. Além de tudo, possui uma paisagem de tirar o fôlego, com suas colinas no bairro Beacon Hill.

Boston Public Library:

Considerada a primeira biblioteca pública dos Estados Unidos, a Boston Public Library é a maior biblioteca de Boston, e foi inaugurada em 1854. Possui um arsenal completo de livros, de diversos autores e temas. É muito utilizada pelos estudantes das universidades próximas e prestigiadas pelos amantes de arquitetura, já que possui toda sua estrutura com inspiração moderna antiga, com grandes salões ovais, que são utilizados para a leitura.  

Saiba mais sobre essa mágica biblioteca clicando aqui. 

New England Aquarium:

O New England Aquarium é o maior aquário de Boston, possui uma grande variedade de animais da vida marinha, com a possibilidade de interações com alguns animais. Sua Arquitetura foi desenvolvida em formato circular, onde é possível transitar por todo aquário, e sair por onde entrou. Também é possível acessar um teatro em IMAX, onde é observado as vidas das baleias. Neste aquário, os visitantes podem tocar as raias e os tubarões enquanto passeiam, saiba mais sobre ele aqui

Charles River Esplanade:

É um rio, que tem vista para Cambridge, é possível fazer todo um trajeto de caminhada, seja a pé ou de bicicleta, por cerca de 4,8 quilômetros. No rio é possível alugar caiaques e pedalinhos para passear dentro do Charles River Esplanade, e todo o ambiente é cercado pela flora da cidade, contanto com árvores por todo o caminho a ser seguido pelo rio.

Saúde de ponta:

Com profissionais e tecnologia de ponta, Boston possui um dos melhores sistemas de saúde do mundo, diversas pessoas de outros países buscam o sistema de saúde da cidade para diversos tratamentos, já que no município possui uns dos melhores hospitais do planeta. Sendo os hospitais Massachusetts General Hospital e o Brigham and Womens’s Hospital estão entre os 20 melhores hospitais dos Estados Unidos, ficando em 6º e 12º respectivamente na classificação geral, também estando entre os 5 melhores entre Hospitais de Cardiologia e Cirurgia Cardíaca e Diabetes e Endocrinologia.

Também vale a pena dizer que em Massachusetts existe o Masshealth, um programa de seguro de saúde gratuito para moradores de renda baixa e média. Saiba mais sobre o Masshealth aqui.

Locomoção:

Boston é sinônimo de qualidade, e isso se reflete também em suas opções de locomoção pela cidade. Possuindo rodovias novas com bons fluxos de carros, andar de automóveis pela cidade é extremamente fácil, com uma taxa de acidentes mais baixas do país, é umas das mais seguras para se transitar nos EUA.  Contendo vários aeroportos, Boston possui uma grande frota de aviões, que podem receber pessoas de diversos países na cidade, contendo também transportes coletivos como trens, metrôs e ônibus, que com um preço acessível, pode ser utilizado por qualquer um.

Inclusive, o transporte público de Boston tem até uma história com uma música, vale a pena conferir.

Clima:

Boston possui um clima continental, e traz consigo as influências marítimas, já que é localizado no Oceano Atlântico. Por estar em um lugar mais instável, a cidade é conhecida por ter um clima mais variável.

Clima Anual Boston
Mês Temp. mín. média (°C) Temp. máx. média (°C) Dias de chuva (dias de neve)
Janeiro -5,4 2,1 11,3 (6,7)
Fevereiro -4,1 3,7 9,8 (5,3)
Março           -0,5 7,4 11,6 (4,2)
Abril 4,8 13,1 11,2 (0,7)
Maio 9,9 18,9 12,0
Junho 15,3 24,4 10,9
Julho 18,6 27,4 9,6
Agosto 18,1 26,4 9,4
Setembro 14,1 22,4 8,6
Outubro 8,1 16,3 9,4 (0,1)
Novembro 3,3 10,8 10,6 (0,8)
Dezembro -2,1 5,1 11,6 (4,6)

Na época de verão, a cidade trás fortes ondas de calor, com média de 28°C, já no inverno, possui um frio constante, com chuva, vento e neve, as mínimas são de -5,6°. A neve dura em média 22 dias por ano, e podem atingir 113cm de neve, que cai nos meses de dezembro a março. 

A neve traz consigo várias novas maneiras de se divertir, como esquiar e patinar no gelo ou visitar lugares que ficam mágicos congelados, para saber mais como se divertir no inverno clique aqui. Em Massachusetts também tem várias piscinas, praias e lagos públicos onde você pode aproveitar o verão, ou seja, em todas as épocas do ano tem atividades para curtir e aproveitar.

Gastronomia:

A cidade de Boston possui uma diversidade na gastronomia local, por possuir muitos imigrantes, contém uma vasta variedade de comidas de diversos países, assim, ter uma boa experiência gastronômica na cidade não é difícil. Para exemplificar melhor, aqui está um dos melhores restaurantes da cidade, de acordo as avaliações dos clientes:

  • Restaurante Cultivar
  • Restaurante Juliet
  • Restaurante Tiger Mama
  • Restaurante Spoke Wine Bar
  • Restaurante Select Oyster Bar

Também fizemos uma lista dos 10 Melhores Restaurantes de Boston e para aqueles que querem comer bem sem gastar muito, também tem uma lista de lugares onde você pode comer bem e gastar pouco, para conferir basta clicar aqui.

Desvantagens de morar em Boston:

Boston tem um inverno muito intenso

Como mencionado anteriormente, de dezembro a março neva bastante em Boston, e ao mesmo tempo que a neve traz coisas boas, com esqui e patinação no gelo, também traz coisas ruins, porque a neve atrapalha sair de casa, o gelo faz os carros escorregarem nas estradas, isso sem falar que de manhã você precisa separar um tempinho para tirar o gelo do carro antes de sair. Saiba quais cuidados você deve ter em dias de neve clicando aqui. E além de todos esses cuidados, saiba também que vários empregos são afetados com o inverno, já que tudo que estiver do lado de fora das casas congela.

Mão de obra especializada:

Não necessariamente pode ser uma desvantagem, mas para se conseguir um trabalho em Boston, é necessário ter qualificação para conseguir uma vaga de emprego. Por possuir diversos estudantes das melhores universidades do mundo, pode ser um pouco difícil uma vaga mais disputada, sobrando vagas que possuem mais desinteresse para os demais. Assim, para conseguir uma vaga que é necessário ensino superior, será preciso um esforço maior para adquirir o trabalho.

Custo alto de vida:

Boston é referência em saúde, educação e segurança, e isso tem um preço, e não é baixo. Por ser uma cidade com altos índices de qualidade de vida no mundo, Boston possui um custo mais alto para se morar lá, os aluguéis variam entre 1.200,00 a 2.000,00 dólares, mesmo se ganhando bem na cidade, com todas as despesas, pode se tornar apertado os gastos do mês, dificultando trazer algum rendimento para quem busca uma independência financeira. Assim, para tentar driblar esses custos, muitas pessoas optam por morar mais longe do centro da cidade, onde se tem uma diminuição nos gastos com aluguéis, mas terá um gasto com transporte. Saiba mais sobre o custo de vida em Massachusetts, tanto em Boston quanto nas cidades mais afastadas do centro, clicando aqui.

VEJA TAMBÉM:

Redação
Author: Redação

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo