IMIGRAÇÃO

Visto C-1 e Visto C-1/D – Visto de Trânsito

Todos que pretendem ir para os Estados Unidos deve providenciar um visto. Com exceção de quem se enquadra no Programa de Isenção de Vistos. Cada objetivo nos EUA tem um tipo de visto. Para quem vai a Turismo e Negócios é o Visto B1/B2. Para quem quer estudar, tem o Visto F1, Trabalhar, Vistos H1B, H2B e J1 (Programa Au Pair) e vários outros. O Visto C-1 do qual falaremos, é para aqueles que vão passar nos EUA durante o seu trajeto para outro país, seja qual for o motivo, sem sair do aeroporto. Ele é chamado de Visto de Trânsito. Seja de avião ou de navio, uma escala ou conexão com menos de 48 horas na viagem irá precisar do Visto C-1. O Visto C-1/D é para os tripulantes das aeronaves e navios.

O Visto C-1 e Visto C-1/D é necessário quando se pretende ficar até 48 horas no aeroporto, esperando até concluir seu trajeto, até chegar ao seu destino final (que não é os EUA). Isso porque o aeroporto já é considerado território internacional, é terra americana, e para estar lá é preciso ter permissão. Mesmo sem sair do aeroporto. Crianças e bebês também precisam do visto.

Como Tirar o Visto C-1 e Visto C-1/D?

O processo é parecido com a solicitação do Visto de Turismo, mas é um pouco mais simples. O solicitante deve provar que o seu destino final é outro. Para solicitar o Visto C-1 Visto C-1/D é necessário preencher o formulário DS-160 e pagar a taxa MRV de US$160.00 dólares. O solicitante deve comprovar o motivo de precisar parar nos Estados Unidos durante o seu percurso. Primeiro, é preciso comparecer ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) para a tirar foto e coletar as impressões digitais, depois, comparecer a entrevista no Consulado Americano. Para o Visto C-1, a entrevista no Consulado deve ser feita pelo menos um dia depois de ir ao CASV. Após 10 dias, o visto ficará pronto.

Caso o tripulante queira ficar mais tempo nos Estados Unidos, como passar férias, por exemplo, pode pedir o Visto de Turismo. Inclusive junto com o Visto C-1/D, na hora da entrevista no Consulado.

Documentos necessários:

  • Passaporte;
  • Formulário DS-160 preenchido;
  • Comprovante de pagamento da taxa MRV;
  • Todos os vínculos que puder apresentar com o Brasil, como comprovante de estudos, empregos, cópia de documentos de imóveis e bens e o que mais conseguir comprovar de vínculos. Motivos pelos quais têm que voltar ao seu país de origem, e não poderá permanecer nos EUA por isso;
  • Visto de entrada do seu país de destino, assim como cópia das passagens aéreas e itinerário de agente de viagens (se for o caso).

Esses vistos são simples de conseguir, basta comprovar todas as suas intenções e objetivos. Boa sorte e boa viagem!

Veja Também:

Etiquetas
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos relacionados

Fechar