IMIGRAÇÃO

Visto de Noivo – Visto K1 e Visto K2

O Visto K1 nada mais é que um visto para noivos. Ele é para aqueles que vão para os Estados Unidos com a intenção de se casar e morar no país. Esse tipo de visto é diferente dos demais visto de não imigrante, o Visto de Turismo e Negócios, por exemplo, você precisa provar para a imigração que tem fortes vínculos com o Brasil e que tem a necessidade de retornar para o seu país assim que o passeio acabar, mas o Visto K1 é diferente, a imigração reconhece que o solicitante tem a intenção de imigrar. O Visto K2 são para os filhos com menos de 21 anos. O Visto K2 pode ser solicitado junto com o pai ou mãe, e o filho o acompanha para os EUA ou então, pode ser solicitado até um ano mais tarde (a contar da data da entrevista ou da emissão do Visto K1).

Vale lembrar que o casamento deve ser válido, o casal deve  ter a intenção de estabelecer uma vida juntos e não ser com o único propósito de compartilhar o benefício da residência permanente. Se e noivo se casar dentro de 90 dias depois de ser admitido nos EUA com o Visto K1, então o green card pode ser solicitado.

Requisitos para o Visto K1:

  • O peticionário e o beneficiário precisam estar disponíveis para se casar, serem solteiros, divorciados ou viúvos. São chamados de peticionário o cidadão americano e beneficiário o brasileiro que se tornará futuramente um residente;
  • O casal deve ter se encontrado pessoalmente dentro dos últimos dois anos. Esse requisito gera muita confusão, muitas pessoas pensam que o casal deve estar junto há dois anos, mas não precisa. Esse requisito diz que eles precisam ter se visto pessoalmente, pelo menos uma vez nos últimos dois anos. Mas isso pode ser renunciado caso seja provado que esse contato presencial viole costumes rígidos da cultura estrangeira do noivo ou então que seja de extrema dificuldade para o peticionário. Desde que os motivos sejam verdadeiros, sólidos, não haverá problema;
  • Pretendem se casar dentro de 90 dias da admissão do noivo aos Estados Unidos com um visto K1;

O peticionário (cidadão americano) deve entrar com o pedido junto ao USCIS nos EUA, isso não pode ser feito no Brasil. Ele deve preencher a petição I-129.

Como solicitar o Visto K1

Você irá precisar enviar um pacote para a USCIS com todas as informações sobre o relacionamento, então é importante nunca apagar conversas, fotos, e-mails, porque tudo pode ser usado como prova para a petição do Visto K1. Nesse pacote deverá conter os seguintes documentos:

  1. Cover Letter
  2. Money Order $535
  3. G-1145 Form
  4. Passport Sized Pictures
  5. I129-F Form
  6. Supplement For I129-F Form, Question 54
  7. Fiencée Letter of Intent
  8. Proof of Having Met In Person
  9. Proof of Ongoing Relationship
  10. Certidão de Nascimento ou Citizenship Certificate

Cover Letter

A Cover Letter é basicamente um sumário de tudo o que está dentro do pacote. Não existe uma forma obrigatória para se fazer, mas é aconselhável enumerar os itens e colocar a quantidade de página para cada item. Assim facilita para eles e quanto menos complicação tiver, melhor. Na Cover Letter você descreve cada item que está dentro da sua pasta, isso é até um guia que ajuda você mesmo na hora de organizar o pacote. Faça primeiro Cover Letter e depois a siga para organizar o pacote.

Money Order $535

A Money Order ou Personal Check no valor dessa petição inicial que é $535 dólares.

G-1145 Form

O Formulário G-1145 é um formulário de notificação onde você coloca seu e-mail, telefone, nome, não precisa ser assinado. É basicamente uma folha com as suas informações de contato, para que eles possam entrar em contato com você. Só é necessário os dados do peticionário, mas não tem problema mandar dos dois.

Passport Sized Pictures

Duas fotos de tamanho de passaporte, uma do peticionário e outra do beneficiário. No sumário, coloque a ordem de quem é quem certinho.

I129-F Form

O Formulário I-129F é o formulário mais importante! Esse formulário será preenchido com as informações dos noivos, como endereço, se já foi casado, onde trabalha, com o que trabalha… Não se esqueça de assinar esse formulário! Ele será negado caso não esteja assinado.

Supplement For I129-F Form, Question 54

Anexo com a história de como se conheceram, com uma declaração assinada pelo peticionário, que é a questão 54 do formulário I129-F. Tente colocar o máximo de detalhes que conseguir, como o local onde se conheceram, quando foi o encontro, quando vocês decidiram que era sério e que queriam passar o resto da vida juntos, isso é bastante importante para que eles percebam a veracidade do relacionamento.

Fiencée Letter of Intent

A Fiencée Letter of Intent é uma declaração dizendo que você pretende se casar após chegar nos EUA dentro dos 90 dias pedidos. É um comprometimento do casal. Não tem nenhum modelo obrigatório (é possível encontrar vários modelos online), deve ser assinada.

Proof of Having Met In Person

Provas de encontros nos últimos dois anos. Lembrando que para entrar com o processo de Visto K1 o casal precisa ter se visto pelo menos uma vez nos últimos dois anos. Coloque TODAS as provas que vocês encontrarem desse encontro. Não precisa ser 50 fotos, mas umas 10, para que seja realmente provado. Nessa parte pode ser colocada cópia de passaporte com carimbo de entrada e saída do país, recibos de jantares, recibos de presentes, recibo de anel de noivado, qualquer compra juntos.

Proof of Ongoing Relationship

Provas de relacionamento contínuo. Pode ser prints de conversas e chamadas de Whatsapp, prints de e-mails (caso se falem muito pode ser prints que mostrem o quanto se falam, como 3 para cada mês, do começo meio e fim do mês), prints de declarações em redes sociais… Essa parte exige paciência, organização e mais paciência. Então tenha paciência e busque tudo.

Certidão de Nascimento ou Citizenship Certificate

Por último, a certidão de nascimento do peticionário. Caso o peticionário não seja nascido americano, pode ser Citizenship Certificate, que prove que ele seja um cidadão americano.

Esse pacote será analisado e podem pedir mais documentos se for necessário. Eles podem aceitar o relacionamento como verdadeiro, mas se negarem, notificação o motivo. Depois que esse processo for passado, eles enviarão o formulário aprovado para a Embaixada ou Consulado dos EUA onde o peticionário vive. A Embaixada avisa para quando a entrevista será marcada, o solicitante comparece na entrevista com os formulários e documentos necessários. Caso seja aprovado, o visto será válido por até 6 meses para uma única entrada.

Mas, como todo Visto Americano, não é a aprovação na hora da entrevista que dirá se a pessoa irá entrar nos Estados Unidos ou não. Ainda tem a Imigração nos Aeroportos Americanos.

Depois de tudo realizado, o casal nos EUA, terão 90 dias para se casar. Caso não se casem em 90 dias, o Visto K1 será vencido. Depois do casamento, o beneficiário pode solicitar o green card.

Veja Também:

Etiquetas
Inscreva-se em Nosso Canal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar